Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Senador Eduardo Gomes consegue R$ 500 mil para fortalecer atendimento de equoterapia na APAE de Gurupi
Cidades

Senador Eduardo Gomes consegue R$ 500 mil para fortalecer atendimento de equoterapia na APAE de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de outubro de 2021 - 19:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Wesley Silas

Os recursos da emenda número 2021141860003 dará mais condições para os trabalhos realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gurupi, que neste ano completou 32 anos de atuação, será uma excelente ferramenta para trabalhar com as crianças, principalmente às com Transtorno do Espectro Autista (TEA), onde a método terapêutico com cavalos é usado como a principal ferramenta no tratamento.

Fundada em 22 de fevereiro de 1989, a Apae de Gurupi é uma entidade civil e filantrópica, de caráter assistencial e cultural, ou seja, é uma instituição de cunho social no qual a própria sociedade civil é a grande responsável pela sua manutenção, embora haja convênio com o governo do Estado, do Município e parcerias com a bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional. Atualmente, são atendidos pela Apae de Gurupi, aproximadamente 200 alunos.

A entidade conta com vários profissionais, tais como terapeuta, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, auxiliar de enfermagem e dentista, além da formação escolar de oito horas (estimulação precoce, educação infantil – currículo adaptado, ensino fundamental – currículo adaptado, educação de jovens e adultos – currículo funcional) também desenvolve trabalho nas áreas de Educação, artes (música, dança, teatro e reciclagem). Todos os atendimentos são totalmente gratuitos aos assistidos.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Gurupi Eduardo Gomes (MDB) O Centro de Equoterapia Emerson Fonseca
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Cariri do Tocantins decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito José Gomes, conhecido como Zé da Máquina

12 de março de 2026 - 14:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.