Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 9 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Jair do Povo solicita a Secretaria de Saúde centro de triagem para suspeitos de Covid-19 e gripe H3N2 em Gurupi
Gurupi (TO)

Jair do Povo solicita a Secretaria de Saúde centro de triagem para suspeitos de Covid-19 e gripe H3N2 em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de janeiro de 2022 - 09:052 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O vereador Jair do Povo nessa segunda-feira (10), marcou presença no gabinete do Secretário de Saúde Vânio Rodrigues para tratar da saúde do município que vem sofrendo com algumas reinvindicações na parte dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e também sobre a preocupação com a transmissão do mosquito da dengue.

Por Adriana Castelo Branco

Durante a visita Jair do Povo entregou ofício 03/2022 em que solicita a descentralização da (UPA) Unidade de Pronto Atendimento, dos atendimentos das pessoas que estão com sintomas de gripe e Covid-19, em conversa o vereador sugeriu retirar os atendimentos de pessoas com sintomas de Covid-19 e gripe para outro local específico, para que venha dar mais agilidade e melhorar o andamento nos atendimentos.

O Secretário enfatizou que desde o surgimento do surto da gripe H3N2 e o aumento dos casos de Covid-19 estão trabalhando para de fato efetivar o centro de triagem e descentralizar a UPA no município e que apesar dos transtornos pede compreensão a população, pois, já está sendo providenciado com urgência esta demanda.

“É necessário agilizarmos os atendimentos para a população, tenho certeza que a Secretaria de Saúde conseguirá de fato melhorar o atendimento para nosso povo”, frisou o vereador.

Combate contra a Dengue

O acúmulo de chuvas nos últimos dias também tem trazido preocupação para a população com relação a dengue e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, Zika e chikungunya, preocupado com essa situação Jair do Povo também solicitou mutirão de limpeza a Secretaria de Saúde e também a Secretaria de Infraestrutura.

Elvan Leão atual Secretário de Infraestrutura recebeu o ofício 01/2022 das mãos do vereador em que solicita mutirão de limpeza a fim de eliminar lixos em lotes baldios e residências.

“ Precisamos estar em alerta com a saúde do nosso povo gurupiense agora é a hora de agirmos e juntar forças no que for preciso para evitar que mais pessoas adoecem”, frisou.

Dengue Jair do Povo saúde
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

DPE-TO acompanha o caso da diretora afastada após ataques a alunos neurodivergentes em Gurupi

6 de março de 2026 - 18:18

Prefeitura de Gurupi inaugura Ludoteca no CREAS em parceria com o Instituto Sabin

6 de março de 2026 - 12:02

Governo nomeia Zenaide Dias para Coordenação da Região Metropolitana e Sérgio Brito para direção do PRONTO em Gurupi

5 de março de 2026 - 08:03

Diretora da Escola Odair Lúcio pede afastamento voluntário e se coloca à disposição para investigação sobre vídeo com alunos neurodivergentes

4 de março de 2026 - 15:15

Câmara recebe pedido do Instituto Via Autismo e cobra apuração sobre vídeos atribuídos a diretora de escola municipal em Gurupi

4 de março de 2026 - 11:36

Vídeo de evangelização após o Carnaval em Gurupi viraliza e ultrapassa 517 mil visualizações

3 de março de 2026 - 19:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.