Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Tocantins»Vicentinho Júnior explica motivo do adiamento da visita de Bolsonaro ao Tocantins
Tocantins

Vicentinho Júnior explica motivo do adiamento da visita de Bolsonaro ao Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins31 de janeiro de 2022 - 16:272 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) afirmou em nota que o motivo do adiamento foi devido ao decreto municipal que impede a aglomeração de mais de 150 pessoas em locais fechados na cidade.

da redação

Confira a Nota

Diante de algumas informações desencontradas sobre o adiamento do lançamento do Programa DNA do Brasil, que aconteceria nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, o deputado federal Vicentinho Júnior esclarece que:
Executado pelo Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecacce), o Programa será implantado em 63 municípios tocantinenses e beneficiará mais de 46 mil crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino. Para a implantação e execução do programa foram destinados R$ 19 milhões, destes R$ 14 milhões garantidos pelo parlamentar.

O Programa DNA do Brasil envolve profissionais de várias áreas, visando o desenvolvimento integral do aluno. Além das equipes pedagógicas escolares dos municípios, que atuarão diretamente no Programa o projeto prevê a contratação de 73 profissionais tocantinenses, sendo psicólogos, dentistas, assistentes socais, nutricionistas, pesquisadores mestres e doutores.

As capacitações destas equipes aconteceriam no dia 4 de fevereiro, pela manhã, mas diante do Decreto Municipal nº 790, de 15 de setembro de 2021, que proíbe a aglomeração de mais de 150 pessoas em locais fechados a equipe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Idecacce e Prefeitura de Porto Nacional consideraram prudente adiar o evento de lançamento para que não houvesse um aumento significativo no número de casos da Covid-19, no Tocantins.

Com o objetivo de não prejudicar a execução das atividades, bem como contratação e formação destes profissionais, o Idecacce trabalha em uma nova logística para as capacitações destas equipes e início das atividades nas escolas. Assim sendo, o lançamento oficial está previsto para o dia 22 de março.

Vicentinho Júnior
Deputado federal

Bolsonaro tocantins Vicentinho Júnio
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

No Dia da Mulher, Dorinha surge com vídeo impactante e mostra força na disputa pelo Governo do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:06

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

PSD articula fortalecimento no Tocantins em encontro estadual com Kassab, Laurez e Irajá em Palmas

6 de março de 2026 - 12:23

Farm Day Fazendão reúne produtores e empresas em três dias de imersão no agronegócio no sul do Estado

5 de março de 2026 - 22:14
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.