Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 12 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Acadêmica da Unirg relata que homem entrou no banheiro para filmá-la; Universidade afirma que está tomando as providências
Gurupi (TO)

Acadêmica da Unirg relata que homem entrou no banheiro para filmá-la; Universidade afirma que está tomando as providências

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins12 de abril de 2022 - 18:302 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O fato ocorreu na noite desta última terça-feira (11) no campus I da Unirg. Estudantes relataram que um homem, não identificado, observava-as irem ao banheiro, para, ali entrar e gravá-las. A instituição informou que vai prestar toda a assistência necessária para a acadêmica.

da redação

Segundo relato de uma aluna, ela percebeu a presença do homem no local e gritou a pedir socorro. Ele fugiu pelos fundos da Universidade. A OAB de Gurupi manifestou sobre o assunto. “A Comissão da Mulher Advogada, Subseção de Gurupi, TO, vem a público repudiar o fato ocorrido ontem, 11/04/2022, no campus I, da Unirg. Solicitamos à Unirg que ofereça mais segurança e bem-estar aos acadêmicos, para que situações como essa não ocorram mais. A nossa bandeira será sempre a defesa e os direitos da mulher”.

Posicionamento Unirg

Por meio de nota, a Universidade informou que vai prestar toda a assistência necessária para a acadêmica e que o caso está sendo analisado.

Nota de Esclarecimento

A Fundação UnirG e a Universidade de Gurupi lamentam o fato ocorrido com uma acadêmica na noite de ontem, 11/04, no campus Jacinto Nunes da Silva.

A instituição possui sistema de monitoramento, bem como agentes de vigilância em todos os campi, para assegurar a integridade de toda a comunidade acadêmica. Em virtude do ocorrido o número de vigilantes foi reforçado, bem como as imagens do sistema de monitoramento encaminhadas à autoridade policial.

Em relação ao apoio ofertado à acadêmica, foi proporcionado atendimento psicológico, pelo ATENDEE, bem como pelos servidores e professores, tendo sido disponibilizado um veículo da instituição para o retorno a sua residência de forma acolhedora e segura.

A UnirG repudia todo e qualquer tipo de assédio moral e/ou sexual, e, não se furtará de prestar toda a assistência necessária para a acadêmica, bem como utilizará de todos os meios cabíveis para a apuração dos fatos com a consequente adoção das medidas necessárias para que do agente responda por seus atos.

Presidência da Fundação UnirG                    Reitoria da Universidade de Gurupi

 

Destaque Segurança Unirg
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Ciência com protagonismo feminino: pesquisadoras da UnirG transformam conhecimento em impacto social

6 de março de 2026 - 22:17

DPE-TO acompanha o caso da diretora afastada após ataques a alunos neurodivergentes em Gurupi

6 de março de 2026 - 18:18
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.