Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Servidores do Detran e Ciretran de Colinas recebiam pagamentos diretamente ou por meio de seus familiares, aponta Operação do Gaeco
Polícia

Servidores do Detran e Ciretran de Colinas recebiam pagamentos diretamente ou por meio de seus familiares, aponta Operação do Gaeco

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins18 de outubro de 2022 - 11:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins deflagrou, nesta terça-feira, 18, a operação Scammres, cumprindo 13 mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Palmas, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colinas do Tocantins, em três empresas e na residência de oito pessoas investigadas.

A operação foi realizada em Palmas e Colinas do Tocantins. Foto: Divulgação MPE

O trabalho corresponde a um desdobramento da operação Donatio, realizada em janeiro de 2021, em Palmas e Araguaína, quando foi apreendido celular de um despachante, onde foram encontrados indícios de cooptação de servidores do Detran para fraudar e agilizar processos dentro do órgão.

Foto: Divulgação Gaeco/MPTO

As investigações envolvem servidores do Detran, da Ciretran de Colinas e proprietários de despachantes. Dados telefônicos, bancários e fiscais avaliados mediante quebra de sigilos autorizada pela Justiça indicam que eles agiam de forma articulada, ao menos, desde o ano de 2020, adulterando processos.

Para executar os serviços ilegais, os servidores recebiam pagamentos diretamente ou por meio de seus familiares. Conforme as investigações realizadas pelo Ministério Público, foram identificados pagamentos a servidores do Detran e da Ciretran, por meio de comprovantes e outros documentos que estavam no celular.

A operação de busca e apreensão desta terça-feira contou com apoio da Polícia Civil. As pessoas envolvidas no esquema criminoso ainda serão ouvidas pelo Ministério Público.

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Polícia Civil do Tocantins recupera máquina agrícola de R$ 350 mil no Maranhão

6 de maio de 2026 - 17:09

Mulher é agredida após tentar impedir violência contra criança em supermercado

5 de maio de 2026 - 18:04

Motoboy morre após ser atingido por linha com cerol na Avenida Maranhão

29 de abril de 2026 - 10:45

Cidade da Polícia Civil em Gurupi: Projeto quer otimizar Segurança Pública com sede no antigo Fórum da cidade

22 de abril de 2026 - 19:20

PRF apreende seis garrafas de “cachaça com maconha” em Paraíso do Tocantins

22 de abril de 2026 - 11:52
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.