Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi apresenta projeto da praça de alimentação no circuito do Carnaval
Cidades

Prefeitura de Gurupi apresenta projeto da praça de alimentação no circuito do Carnaval

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de fevereiro de 2023 - 13:513 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

A apresentação do projeto foi feita pela Diretora de Indústria e Comércio de Gurupi, Daniela Prudente, que explanou sobre os espaços destinados aos comerciantes. Durante a reunião, em conjunto, decidiram como será definida a praça de alimentação, sendo dividida por setores: bebidas, food truck, e alimentação em geral.

O espaço destinado à praça de alimentação será de cerca de 1.200 metros, com cobertura, o que vai garantir melhor acomodação dos trabalhadores e clientes. A localização também foi planejada com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes: a praça ficará bem próxima ao túnel, espaço em que haverá o maior fluxo de foliões.

Prudente destacou que com esse retorno da festa, após dois anos de pandemia, para auxiliar os comerciantes, a Prefeitura os isentou do pagamento de taxas.

“Este encontro foi muito produtivo. Apresentamos o croqui do circuito da folia. A Decisão sobre a divisão do espaço destinado para cada ramo de atividade foi feita com a sugestão dos comerciantes e realizamos o credenciamento de quem vai trabalhar na festa”, explanou.

Maria Eunice Lima, que pela primeira vez vai comercializar bebidas no Carnaval, está cheia de expectativas. “Será uma oportunidade de fazer uma renda extra. Estou otimista. A prefeitura está nos dando um bom suporte e acredito que com toda essa organização e a disposição que temos para o trabalho vai ser sucesso”, disse.

João Mariano há alguns anos trabalhou em Carnaval, e agora vai retornar com a venda de sorvetes. “Eu comprei essa máquina de sorvete e vou estreá-la no Carnaval. Estou com boas expectativas”, revelou.

A vendedora de espetinho e caldos, Jacksania Teixeira, trabalha na festa há 20 anos e afirmou que depois de dois anos sem a folia está com muita expectativa de um bom retorno financeiro. “Sou veterana no carnaval e a expectativa é que depois de dois anos tenhamos boas vendas, lucro e uma festa de muito sucesso”, completou.

Palestra

Após a apresentação do circuito da folia, foi ministrada uma palestra com o tema “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, pela instrutora do Sebrae Jefferlene Almeida.

Ela explanou sobre as condições higiênicas e sanitárias na manipulação dos alimentos e orientou os comerciantes sobre o fornecimento de alimento com qualidade, sem nenhum tipo de microrganismo que possa causar algum problema de saúde.

Wandemberg Rodrigues, analista técnico do Sebrae, comentou que o Sebrae é parceiro do microempreendedor e durante todo esse período em que antecede à festa, a Instituição prestou assistência desde pesquisa de como o carnaval vai impactar economicamente a cidade, a oficinas sobre boas práticas de alimentos, para capacitar o empreendedor com todas as normas sanitárias e atender com excelência o folião.

“A cada dia os clientes estão mais exigentes. O empreendedor tem que estar preocupado com o atendimento, a higiene e apresentação do produto. O folião quer curtir a festa, mas também quer ser bem atendido e receber um produto de qualidade”, finalizou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16

Cidade inteligente: Sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial começa a ser implantado em Gurupi

16 de junho de 2026 - 17:55

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

Solicitado por Eduardo Fortes, Ageto abre licitação de R$ 2 milhões para cobertura das arquibancadas do Estádio Resendão, em Gurupi

15 de junho de 2026 - 15:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.