Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 17 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Governo do Tocantins e Frigorífico Goiás discutem instalação de agroindústria no Estado
Agronegócio

Governo do Tocantins e Frigorífico Goiás discutem instalação de agroindústria no Estado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de maio de 2023 - 09:502 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, com representantes de uma unidade frigorífica, com desossa de carnes, o Frigorífico Goiás. O secretário Carlos Humberto Lima, recebeu os empresários Natália Tomazini, André Polizel, Valdir Tomazini e Manoel Alexandre Barros.

Na oportunidade, Natália Tomazini explicou que a unidade de Palmas gera 42 empregos diretos e possui capacidade de abate de 100 cabeças de gado por mês.

Nova planta de desossa será implantada no distrito de Luzimangues. Foto: Arthur Silva/Governo do Tocantins

“Hoje temos 26 lojas no Brasil e nosso projeto é abrir mais sete lojas na Região Norte até o fim de 2024. Em Palmas, estamos operando desde o mês de dezembro e, com apenas cinco meses desde a inauguração, já estamos percebendo a necessidade de ampliação da nossa produção”, explicou Natália.

O frigorífico conta com um projeto chamado “Da Fazenda até a Mesa”, de acordo com André Polizel, o frigorífico monitora o rebanho desde a sua criação na fazenda, abate desossa e comercialização, garantindo a qualidade do produto.

“Encontramos no Tocantins uma matéria prima de excelente qualidade, isso nos possibilitou crescer rápido no mercado e nosso objetivo agora é implantar uma planta maior de desossa em Luzimangues, já temos o terreno e viemos aqui pleitear o benefício fiscal para que possamos expandir a empresa”, pontuou.

O gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, explicou  que o Programa de Industrialização Direcionada (PROINDÚSTRIA) foi instituído pela lei nº 1.385 e tem por finalidade promover a atividade industrial no Tocantins, através da concessão de incentivos fiscais mediante a aprovação de projeto industrial de instalação ou expansão apresentado ao Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO).

“O Governo entende que o desenvolvimento econômico ocorre através da iniciativa privada, que é a mola propulsora para o crescimento do Estado. O objetivo do nosso governador é mudar a realidade socioeconômica do Tocantins, criando oportunidades para o povo tocantinense que só irão existir através da empregabilidade gerada através da expansão das empresas já existentes e da atração de novas empresas”, finalizou.

Distrito de Luzimangues Frigorífico Goiás
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Sindicato Rural de Gurupi avança nas pautas do Agro, com apoio do Sistema FAET/SENAR

16 de julho de 2026 - 15:38

Cooperfrigu e Sescoop realizam capacitação sobre Reforma Tributária para colaboradores

5 de julho de 2026 - 10:43

Startup do Tocantins ganha prêmio nacional no Web Summit Rio e conquista vaga para o Vale do Silício

2 de julho de 2026 - 08:22

Governo do Tocantins contrata FGV para realização de concurso da Saúde com 5.124 vagas

30 de junho de 2026 - 22:17

Empresas do Tocantins faturam R$ 2,9 bilhões no setor atacadista e distribuidor em 2025

30 de junho de 2026 - 16:52

Lideranças do campo no Tocantins defendem Plano Safra mais ‘inclusivo’ e ‘acessível’ aos produtores

30 de junho de 2026 - 16:17
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.