Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Gurupi recebe oficina de Implantação das Equipes Multiprofissionais na APS da região da Ilha do Bananal.
Gurupi (TO)

Gurupi recebe oficina de Implantação das Equipes Multiprofissionais na APS da região da Ilha do Bananal.

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de julho de 2023 - 12:183 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Um encontro idealizado pelo deputado Ricardo Ayres que atualmente busca recursos para fomentar a ação e organizado pela Gerência de Projetos Estratégicos da Secretaria Nacional de Atenção Primária (SAPS) e Conselho Municipal de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/TO), com apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Gurupi foi escolhido para sediar a oficina, por ser polo na área de saúde de toda região sul do estado. O evento reuniu gestores municipais, técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), gestores municipais da Atenção Primária à Saúde (APS), representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Secretarias Municipais de Saúde e profissionais da saúde das 18 cidades que compõem esta região.

Foto Lino Vargas

“Estamos discutindo a Atenção Primária em Saúde (APS) do futuro! Algo que vai tornar ainda melhor os atendimentos nas nossas UBSs. Como polo de toda região da Ilha do Bananal, demos todo apoio necessário para que estas informações fortaleçam toda rede municipal. Fiquei muito feliz porque Gurupi já atende grande parte destes serviços da APS do futuro, com saúde bucal e atendimento domiciliar em todas as UBSs, entre outros serviços. Fiquei muito feliz também com a iniciativa do deputado Ricardo Ayres que fez o projeto, para que esta implantação acontecesse aqui no Tocantins. Foi um momento que com certeza trará resultados excelentes para nossa comunidade”, disse a prefeita Josi Nunes.

As Equipes ‘eMulti’ foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS) via Portaria nº635 de 22 de maio deste ano. Elas são compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes APS, com atuação corresponsável pela população e pelo território, em articulação intersetorial e com a Rede de Atenção à Saúde (RAS).

“As equipes da APS são a porta de entrada da população à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas oferecem: acolhimento com classificação de risco, consultas de enfermagem, médica e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividades em grupo nas escolas, educação em saúde entre outras. Algo que inclusive em Gurupi, já temos desenvolvido e que vamos aperfeiçoar ainda mais”, frisou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

“As equipes da APS são a porta de entrada da população à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas oferecem: acolhimento com classificação de risco, consultas de enfermagem, médica e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividades em grupo nas escolas, educação em saúde entre outras. Algo que inclusive em Gurupi, já temos desenvolvido e que vamos aperfeiçoar ainda mais”, frisou o secretário municipal de saúde, Sinvaldo Moraes.

Ilha do Bananal saúde
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

Hospital Regional de Gurupi realiza o I Encontro de Experiências e Resultados de Humanização

7 de maio de 2026 - 10:59

Adailton Fonseca afirma que gestão Josi Nunes prioriza planejamento de longo prazo

6 de maio de 2026 - 11:46

Cartão de visitas: Nova iluminação da BR-242 transforma entrada de Gurupi e impulsiona lazer

5 de maio de 2026 - 23:19

Projetos de Gurupi representam o Tocantins na maior vitrine de inovação educacional da América Latina

5 de maio de 2026 - 17:25
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.