Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 20 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Projeto ‘Touquinha do Bebê’ humaniza primeiros momentos de vida no Hospital Regional de Gurupi
Estado

Projeto ‘Touquinha do Bebê’ humaniza primeiros momentos de vida no Hospital Regional de Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de agosto de 2024 - 22:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O Hospital Regional de Gurupi (HRG), deu início ao projeto “Touquinha do bebê : aconchego e amor”, que ilumina os primeiros dias de vida de recém-nascidos com gestos de cuidado e amor.

A ação em um projeto onde os bebês que nascem na maternidade do HRG, são entregues aos braços dos pais com um novo acessório, uma touquinha personalizada, ideal para manter a temperatura do corpo nos primeiros momentos de vida do recém-nascido.

A iniciativa é uma parceira da direção, equipe de humanização e Rede Cegonha.

”Essas touquinhas serão doadas para todos os bebês recém -nascidos na unidade, que receberão o acessório logo após o nascimento.
Segundo a Coordenadora da Rede Cegonha do HRG, Thays Mota, o uso da touca é recomendado devido ao alto nível de sensibilidade da pele do neném e, por isso, seu uso é indispensável nos primeiros meses de vida”, informou a direção do hospital.

Para os idealizadores do projeto o item, que além de trazer conforto e deixar o bebê aquecido, também é um presente para os pais guardarem como recordação de um momento tão único e especial que é o nascimento de um filho.

Para o Diretor do HRG, Fernando Mota, esse projeto reflete a verdadeira essência do cuidar, que vai além dos procedimentos médicos e abraça a humanização do atendimento.

A ação não apenas traz conforto físico aos bebês, mas também deixa uma marca de afeto nos corações das mães que passam por esse momento especial aqui na unidade”, frisou o diretor.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Com rombo de R$ 5,6 bilhões nas contas, Correios preveem fechar agência em Gurupi

20 de outubro de 2026 - 11:45

Dois policiais militares do Maranhão são indiciados por execução ligada ao tráfico no Tocantins

20 de outubro de 2026 - 10:24

Tocantins decreta situação de emergência devido à estiagem prolongada

20 de outubro de 2026 - 07:50

Homem é resgatado de cisterna após ser empurrado em Araguaçu, suspeita é presa

19 de outubro de 2026 - 17:18

TRE-TO informa que locais de votação permanecem os mesmos no 2º turno

19 de outubro de 2026 - 16:43

Relato de criança na escola ajuda a comprovar abusos e resulta em condenação em Araguaína

19 de outubro de 2026 - 14:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.