Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 30 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Estado»Deputado Gutierres Torquato solicita, em regime de Urgência, instalação de UTI no Hospital Regional de Dianópolis
Estado

Deputado Gutierres Torquato solicita, em regime de Urgência, instalação de UTI no Hospital Regional de Dianópolis

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de agosto de 2024 - 16:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O deputado estadual Gutierres Torquato apresentou um requerimento em regime de urgência, solicitando ao Governo do Estado do Tocantins, com cópia à Secretaria da Saúde, a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Regional de Dianópolis. A proposta, apresentada nesta quarta-feira, 28, visa atender a uma demanda urgente da população e é vista como essencial para melhorar a infraestrutura de saúde na região sudeste do estado.

O Hospital Regional de Dianópolis é um polo referencial para diversos municípios, incluindo Taguatinga, Ponte Alta, Novo Jardim, Porto Alegre, Almas, Taipas do Tocantins, Rio da Conceição e Conceição do Tocantins, abrangendo uma população de aproximadamente 90 mil pessoas. Atualmente, quando há necessidade de atendimento intensivo, os pacientes são transferidos para outras cidades, em viagens que podem demorar mais de três horas, um fator que pode ser decisivo para a vida de quem está em estado crítico.

O deputado destacou que a ausência de uma UTI no hospital sobrecarrega outras unidades de saúde, especialmente o Hospital Geral de Palmas (HGP), contribuindo para a superlotação e colocando em risco a vida dos pacientes que precisam de atendimento urgente.

“A instalação de uma UTI em Dianópolis não apenas melhoraria o atendimento na região, mas também aliviaria a pressão sobre o HGP, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente aos casos graves,” argumentou Gutierres Torquato.

Gutierres finalizou seu pedido com um apelo aos demais parlamentares para que apoiem a aprovação do requerimento, ressaltando a importância da medida para assegurar uma melhor qualidade de vida a toda a população tocantinense. “Precisamos garantir que todos tenham acesso a um atendimento de saúde digno e eficiente, independentemente de onde estejam no estado,” concluiu o deputado.

Fonte: Ascom Dep. Est. Gutierres Torquato

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16

Novas instalações do Sesc são inauguradas em Gurupi com foco na educação infantil e cultural

28 de maio de 2026 - 20:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.