Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 20 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Sonhos cultivados e alcançados: Advogado egresso da Unirg é nomeado como Procurador da Assembleia Legislativa de São Paulo
Cidades

Sonhos cultivados e alcançados: Advogado egresso da Unirg é nomeado como Procurador da Assembleia Legislativa de São Paulo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de dezembro de 2024 - 16:453 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

Raniere Fernandes Moura, advogado formado pela Universidade de Gurupi (UnirG), foi nomeado procurador da Assembleia Legislativa de São Paulo. A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 13 de dezembro, destaca a capacidade de Gurupi em formar profissionais de excelência, desafiando preconceitos regionais e provando o valor do Tocantins no cenário nacional.

A trajetória de Raniere é marcada por conquistas significativas. Iniciou sua carreira em 2010, atuando no Instituto Federal do Tocantins, campus Gurupi. Posteriormente, trabalhou no Ministério Público Federal, com passagens por Gurupi, Palmas e Brasília. De 2018 a 2020, Raniere retornou à UnirG, dedicando-se ao ensino e à coordenação do núcleo de práticas jurídicas.

Sua nomeação desperta a necessidade da reflexão sobre autoimagem. Assim como o Brasil não deve se curvar a visões reducionistas no cenário internacional, é imperativo que nosso Tocantins — e especialmente Gurupi — não perpetue o mito de inferioridade frente ao Sul e Sudeste. Cada esquina de nossa cidade pulsa com histórias que desafiam clichês. Escolhemos contar uma dessas histórias. Raniere Fernandes Moura, e sua trajetória é um testemunho de como Gurupi é muito mais que um ponto de partida.

Gurupi: Inspiração e Conquista

Gurupi, situada no coração do Tocantins, destaca-se como um celeiro de talentos e realizações. A UnirG desempenha um papel vibrante nesta missão, moldando profissionais que deixam sua marca no mundo. A história de Raniere Fernandes Moura é uma prova do potencial dessa cidade.

Hoje, 16 de dezembro de 2024, celebramos a nomeação de Raniere como procurador da Assembleia Legislativa de São Paulo. Formado em Direito pela UnirG em 2012, Raniere não só se destacou em sua educação, mas também construiu uma carreira exemplar. Foi aprovado em concursos de renome, como Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional e Procurador do Estado de Minas Gerais, cargos que ainda exerce com dedicação.

Em declaração ao Portal Atitude, Raniere expressa seu orgulho por suas origens:

“Ser gurupiense e tocantinense é motivo de honra. Gurupi não é apenas a minha cidade natal; é onde aprendi o valor das raízes e vivi os momentos mais especiais da minha vida, ao lado da família e amigos que fiz na UnirG.”

Gurupi e UnirG não são apenas lugares ou instituições. São parte do que sou, do que alcancei e do que ainda sonho alcançar. Sou grato por cada experiência, aprendizado e laço que formei aqui.

Obrigado, UnirG. Obrigado, Gurupi. Obrigado, Tocantins. Por tudo que me proporcionaram e por tudo que ainda me ensinam, levo cada um de vocês em meu coração, como uma parte indissociável da minha história e das conquistas que construo todos os dias”, disse.

A história de Raniere é um tributo à força de Gurupi e à excelência da UnirG. Celebrar sua conquista é celebrar a capacidade de nossa cidade em nutrir talentos e inspirar sonhos, encorajando todos os gurupienses a valorizar e fortalecer nossa região.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

SENAI abre vagas para cursos profissionalizantes em Gurupi e Almas

20 de março de 2026 - 12:12

Gaguim, Eli Borges e Filipe Martins integram frente parlamentar em defesa da prisão domiciliar de ex-presidente

19 de março de 2026 - 23:37

Ruraltins firma cooperação internacional para fortalecer a extensão rural no Tocantins

19 de março de 2026 - 19:23

Secretária de Saúde, Luana Nunes, assina ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim dos Buritis

19 de março de 2026 - 13:24

Prefeitura de Cariri recebe o Selo Ouro, Instituição Amiga da Mulher

19 de março de 2026 - 07:22

Wanderlei Barbosa no Senado: o tabuleiro que ninguém quer mexer

18 de março de 2026 - 18:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.