Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 24 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Gurupi (TO)»Gurupi realiza Dia D de Vacinação contra o Sarampo neste sábado
Gurupi (TO)

Gurupi realiza Dia D de Vacinação contra o Sarampo neste sábado

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de agosto de 2025 - 09:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

Neste sábado, 9 de agosto, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o Dia D de Vacinação contra o Sarampo. Todas as Unidades de Saúde da cidade estarão abertas das 8h às 17h para imunizar a população. A ação é uma resposta ao aumento dos casos da doença em diversas regiões do país.

O público-alvo são crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos até 59 anos que ainda não foram vacinados ou que estejam com o esquema vacinal incompleto. É importante levar o Cartão do SUS e o Cartão de Vacinação — principalmente para adultos acima dos 30 anos, que podem apresentar o cartão mais antigo.

O sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa, mas que pode ser prevenida com vacina. A imunização é a principal forma de proteção coletiva e individual, evitando surtos e complicações sérias de saúde.

Até a última quarta-feira, 06, 17 casos foram confirmados no Tocantins e 11 estavam sendo investigados. Os casos confirmados são todos da cidade de Campos Lindos.

Além do Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, na próxima semana, as Unidades de Saúde funcionarão com horário estendido até as 21h, facilitando o acesso à vacinação para quem não pode comparecer em horário comercial.

“Estamos diante de um cenário nacional que exige atenção. A vacina contra o sarampo é segura, eficaz e salva vidas. A gestão municipal está empenhada em garantir o acesso da população à imunização, ampliando horários e realizando ações como o Dia D.” reforçou a secretária municipal de Saúde, Luana Nunes.

A vacinação é gratuita e está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Abertura oficial da Semana da Enfermagem em Gurupi reúne centenas de profissionais e estudantes da área

22 de maio de 2026 - 13:48

Paróquia de Santo Antônio inicia capacitação sobre comunicação e uso consciente da Inteligência Artificial na evangelização em Gurupi*

20 de maio de 2026 - 21:50

Gurupi assume protagonismo nacional em políticas públicas com adesão ao plano “Brasil que Cuida”

19 de maio de 2026 - 22:47

Ivanilson Marinho anuncia aplicativo para aproximar cidadão da Câmara de Gurupi e destaca evolução em índice de transparência

19 de maio de 2026 - 21:11

Vestibular do novo curso de Terapia Ocupacional da UnirG está com inscrições abertas 

19 de maio de 2026 - 19:40

Poluição sonora e desrespeito a distâncias legais levam MPTO a recomendar rigor em interdições de ruas em Gurupi

18 de maio de 2026 - 17:23
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.