Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Empresário Pedro Iran adquire avião Boeing 727 para atrativo turístico em Carolina
Destaques

Empresário Pedro Iran adquire avião Boeing 727 para atrativo turístico em Carolina

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de agosto de 2025 - 15:552 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

O empresário Pedro Iran, fundador do Grupo Pipes, adquiriu um avião Boeing 727 que será utilizado como atrativo no complexo turístico Pedra Caída, localizado em Carolina, na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins. A aeronave, de matrícula PP-SFG, esteve abandonada por anos no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, e foi transportada recentemente em cima de um caminhão até o destino final.

A aquisição do Boeing 727, fabricado em 1982, é uma iniciativa que visa valorizar o projeto turístico no município de Carolina. A aeronave, que passou por diversas companhias aéreas ao longo de sua história, fez parte da frota da Vasp até 2005, quando a empresa suspendeu suas operações. Desde então, permaneceu estacionada em São Luís, aguardando uma nova utilidade.

Segundo informações do site Aeroin, essa foi a última das três aeronaves Boeing 727-200F que estavam abandonadas no aeroporto maranhense a ser retirada de forma definitiva. A iniciativa de reaproveitamento do avião busca transformar a aeronave em suítes de hotel, oferecendo uma experiência diferenciada aos visitantes do complexo Pedra Caída.

O projeto destaca-se como uma estratégia de valorização do turismo na região, promovendo a recuperação de ativos e ampliando as opções de hospedagem e lazer na área. A expectativa é que a transformação contribua para o fortalecimento do turismo local e gere novos empregos e oportunidades na região.

Imagem: Conectadostub

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.