Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 17 outubro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»Mulher é indiciada por realizar empréstimo no nome da mãe para comprar veículo e fazer festa de casamento
Polícia

Mulher é indiciada por realizar empréstimo no nome da mãe para comprar veículo e fazer festa de casamento

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins17 de outubro de 2025 - 17:562 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Da redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Palmas), concluiu um inquérito policial que apurou crimes praticados contra uma idosa de 65 anos. As investigações resultaram no indiciamento de cinco filhos da vítima por abandono material, sendo uma das filhas, de 38 anos, também indiciada por apropriação de valores decorrentes de empréstimo consignado.

De acordo com a apuração, a filha realizou um empréstimo em nome da mãe sem o conhecimento dos demais familiares, utilizando o valor para fins pessoais, como compra de um veículo e despesas com festa de casamento. Ao descobrirem o ocorrido, os outros cinco filhos, com idades entre 40 e 48 anos, decidiram, em comum acordo, deixar a idosa sob os cuidados exclusivos da irmã como forma de punição, recusando-se a oferecer qualquer tipo de apoio até o término do pagamento das parcelas do empréstimo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, os filhos admitiram acreditar que a mãe poderia estar em situação de maus-tratos, mas ainda assim decidiram deixá-la sem qualquer apoio, com o objetivo de punir a irmã. “A decisão de abandonar a mãe, mesmo diante de sua vulnerabilidade, demonstra a gravidade da conduta praticada”, destaca.

A polícia não constatou sinais de maus-tratos físicos, mas confirmou a situação de vulnerabilidade social em razão da escassez de recursos financeiros.

Com a conclusão do inquérito, a filha que se apropriou indevidamente dos valores foi indiciada por crime previsto no Estatuto do Idoso, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão. Já os demais filhos foram indiciados por abandono material, conforme o Código Penal Brasileiro, que prevê a mesma pena, além de multa.

O caso será agora encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Polícia procura homem suspeito de atirar cinco vezes contra a ex-mulher em Formoso do Araguaia

16 de outubro de 2026 - 15:26

Justiça decreta prisão preventiva de médico e estudante suspeitos de ataque a tiros contra professora em Gurupi

16 de outubro de 2026 - 11:59

Médico e acadêmico de Medicina são presos suspeitos de atentado a tiros contra casa de professora da UnirG em Gurupi

14 de outubro de 2026 - 13:03

Operação investiga quatro prefeitos e suspeita de esquema de propinas de mais de R$ 4 milhões no Tocantins

14 de outubro de 2026 - 09:32

Deputado eleito, Paulinho do Bonifácio anuncia apoio a Vicentinho no segundo turno

8 de outubro de 2026 - 10:57

Pai é preso suspeito de agredir filho de 5 anos dentro de hospital em Palmas

8 de outubro de 2026 - 10:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.