Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 8 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»Kátia Abreu integra conselho de administração da Sigma Lithium, empresa listada na Nasdaq
Brasil

Kátia Abreu integra conselho de administração da Sigma Lithium, empresa listada na Nasdaq

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins13 de janeiro de 2026 - 13:111 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A ex-senadora Kátia Abreu passou a integrar o conselho de administração da Sigma Lithium, companhia canadense listada na Nasdaq com operações industriais no Brasil. A nomeação foi anunciada pela própria executiva, que destacou o papel da empresa na produção de lítio para baterias elétricas.

“Passo a integrar o Conselho de Administração da Sigma Lithium, empresa canadense listada na Nasdaq e referência global em lítio para baterias elétricas, com operação no Brasil”, comunicou Kátia Abreu.

A Sigma Lithium atua em mineração e processamento de lítio, segmento considerado estratégico para a transição energética global. A presença de uma liderança brasileira no colegiado reforça a participação do país em discussões sobre energia, mineração e desenvolvimento sustentável.

Segundo a empresa, suas operações no Brasil seguem práticas de mineração sustentável, inovação tecnológica e governança internacional. A Sigma tem se posicionado entre as maiores produtoras de lítio do mundo, com foco na cadeia global de baterias elétricas.

A nomeação de Kátia Abreu deverá fortalecer a interlocução da empresa com atores nacionais e internacionais em temas regulatórios e de sustentabilidade. A executiva ressaltou o compromisso com o desenvolvimento responsável do setor ao confirmar a assunção do cargo.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Crescimento do agro no Tocantins, com safra de 8,9 milhões de toneladas, impulsiona planejamento patrimonial no campo

7 de maio de 2026 - 17:26

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.