Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Senadora Dorinha apoia suspensão de reajuste da BRK por Wanderlei Barbosa e movimento repercute no xadrez eleitoral do Tocantins
Política

Senadora Dorinha apoia suspensão de reajuste da BRK por Wanderlei Barbosa e movimento repercute no xadrez eleitoral do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de janeiro de 2026 - 22:212 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Wesley Silas

A senadora Dorinha Seabra (UB) manifestou apoio à decisão do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que determinou, nesta segunda-feira, 26, que a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) suspenda o reajuste de 9,37% nas tarifas de água e esgoto cobradas pela BRK Ambiental nos 46 municípios sob concessão da empresa.

O aumento, que alcançaria cerca de 80% das residências e empresas atendidas pela concessionária, foi considerado irregular por ausência de publicação oficial e de comunicação prévia adequada aos consumidores, segundo estudos técnicos da ATR, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e de órgãos de controle.

Em novembro de 2022, o governador Wanderlei Barbosa já havia comemorado, em suas redes sociais, a suspensão de reajustes de até 9% nas tarifas de água e esgoto da BRK, após ação do Governo do Tocantins que resultou em decisão judicial favorável. A nova suspensão, agora determinada pela via administrativa, recoloca o tema da regulação dos serviços de saneamento no centro do debate entre o Palácio Araguaia, a concessionária e os órgãos de controle.

Para a senadora Dorinha, a decisão reforça a necessidade de controle rigoroso sobre reajustes tarifários e de respeito aos consumidores, em um cenário de pressão sobre o custo de vida e de desgaste acumulado da imagem da concessionária no Estado.

View this post on Instagram

 

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.