Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 25 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»PSDB filia Jorge Frederico; “Chapa de Vicentinho” conta também com o apoio do deputado Júnior Geo
Política

PSDB filia Jorge Frederico; “Chapa de Vicentinho” conta também com o apoio do deputado Júnior Geo

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de março de 2026 - 07:103 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“Estamos tendo o cuidado de regionalizar a nossa chapa. Hoje foi uma prova disso. Professor Júnior Geo, por exemplo, em Palmas. E Jorge, em Araguaína. Os dois cuidando da nossa gente. Vamos cada vez mais regionalizar a representatividade do nosso grupo por todo o Tocantins. E logo apresentaremos novos nomes de candidatos e candidatas”, disse o pré-candidato ao governo Vicentinho Júnior.

Por Redação

Quarto parlamentar mais votado no pleito de 2022 para a Assembleia Legislativa com 24.929 votos (2,97%), o deputado estadual Jorge Frederico é o mais novo integrante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins.

A sua filiação foi oficializada nesta terça-feira, dia 24, pelo presidente do partido no Tocantins, o pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Vicentinho Júnior.  “A chapa vai se tornando cada vez mais robusta, regionalizada e formada por companheiros que têm serviço prestado ao nosso Estado, com trabalho comprovado voltado à melhoria da vida do nosso povo tocantinense”, disse.

 Para Jorge Frederico, seu ingresso no ninho tucano é “mais do que uma mudança de partido, é a consolidação de um propósito”. “Chego com o compromisso e o propósito de fortalecer um projeto político sério, forte, voltado para o desenvolvimento do estado e por uma gestão pública eficiente, transparente e próxima das pessoas”, declarou.

Ele fez questão de agradecer a Vicentinho Júnior pelo convite e a receptividade dos deputados Toinho Andrade (federal) e Júnior Geo, seu colega de Assembleia Legislativa. “Estou sendo recebido com muito carinho pelos homens e mulheres que integram esta sigla histórica no Tocantins. Cada vez mais animado para trabalhar.”

Trabalho constante

Vicentinho Júnior comentou que a ideia do grupo é eleger de cinco a seis deputados estaduais. “Seguiremos trabalhando. Isso é fruto de um trabalho constante de sensibilização, de confiança ao nosso projeto e o que queremos para o governo do Estado, Assembleia, Câmara Federal e o Senado. Com pessoas comprometidas com a causa do Tocantins, quem ganha é o tocantinense”, complementou.

Geo permanece

Mais cedo, o PSDB havia anunciado a permanência do deputado estadual Professor Júnior Geo, que teve 12.798 (1,53%) na eleição de 2022 e na candidatura à prefeitura de Palmas em 2024 recebeu 44.326 votos (27,99%).

Juntos, Geo e Frederico tiveram quase 40 mil votos no pleito de 2022. Eles se juntam a outros parlamentares com mandato: Vicentinho Júnior, pré-candidato ao governo, e Toinho Andrade (os mais votados para a Câmara em 2022; juntos tiveram mais de 119 mil votos).  

Chapa regionalizada

Vicentinho destacou que o objetivo do grupo é ampliar a representatividade do Tocantins nas chapas majoritária e proporcionais. “Estamos tendo o cuidado de regionalizar a nossa chapa. Hoje foi uma prova disso. Professor Júnior Geo, por exemplo, em Palmas. E Jorge, em Araguaína, cuidando da nossa gente. Vamos cada vez mais regionalizar a representatividade do nosso grupo por todo o Tocantins. Logo apresentaremos novos nomes de candidatos e candidatas para este projeto de gestão e de gente”, finalizou Vicentinho Júnior.

PERFIL

 

Jorge Frederico é natural de Araguaína (TO). Filho de Jardenir Jorge Frederico (in memoriam) e Maria de Fátima do Espírito Santo Ferreira Frederico, é casado com Ludmila e pai de Jardenir Neto, Octávio e Manuella.

Se formou em Ciências Contábeis. Foi cartorário, empresário, radialista esportivo e vereador por Araguaína. Eleito deputado estadual em 2014, foi reeleito em 2018. Na disputa pelo pleito em 2022, consagrou-se o representante de Araguaína mais votado na história.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Nesta quarta (25), Laurez Moreira reúne Gilberto Kassab, ministros e lideranças nacionais em Encontro Estadual do PSD em Palmas

25 de março de 2026 - 07:16

Governador Wanderlei Barbosa reafirma compromisso com obras estruturantes e saúde no Sul do Tocantins e faz uma avaliação do último ano de governo 

24 de março de 2026 - 21:49

Estratégia Política: Eduardo Fortes filia-se ao Republicanos e articula frentes no Sul e Norte do Tocantins

24 de março de 2026 - 21:24

Wanderlei Barbosa sela compromisso com Professora Dorinha e defende Republicanos com Amélio Cayres na chapa majoritária

24 de março de 2026 - 16:53

Operação El Dourado: Esquema de sonegação no agronegócio causa prejuízo de R$ 55,9 milhões aos cofres de Tocantins

24 de março de 2026 - 12:21

Gurupi recebe Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização em cerimônia do MEC em Brasília

24 de março de 2026 - 11:51
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.