Na noite da sexta-feira, 31, a Polícia Militar de Gurupi prendeu o traficante Maycon Viana Rego, 29 anos. Para surpresa da Polícia, quando o traficante estava na delegacia um usuário ligou em seu telefone que foi atendido por um agente da Polícia Cívil.
Durante uma abordagem de rotina a Polícia Militar prendeu na Avenida Guaporé Maycon Viana Rego com cinco papelotes de cocaína.
O que chamou atenção foi o fato de que quando Maycon estava na Central de Flagrantes um médico ligou no telefone dele pedindo para que ele lhe vendesse cocaína.
Ônus da Prova
Para a infelicidade do médico, o telefonema foi atendido por um policial que, para provar a materialidade do crime de tráfico, se passou pelo traficante e marcou o encontro na Avenida Guaporé esquina com a Rua 16 com um usuário. “Estávamos em um patrulhamento e recebemos uma denúncia de que na saída de Peixe havia uns indivíduos suspeitos de serem traficantes de drogas e quando chegamos com a viatura nós fizemos as abordagens foi localizada drogas com o pessoal. Quando chegamos na Delegacia o telefone de uma das pessoas (Maycon) que estava com drogas recebeu uma ligação e os agentes receberam a ligação e havia um indivíduo fazendo solicitação da droga. Então combinaram um local e esse indivíduo foi localizado e trouxemos até a Delegacia e qualificamos o outro indivíduo como traficante”, disse o tenente Marcos.
Por ser usuário, o médio usuário foi liberado logo após ser ouvido pela polícia. (Com informações de Régis Cáio).