Valdinei Roberto da Silva Lima, 19 anos, e Darlan Carlos de Oliveira, 21 anos, foram presos na tarde desta quinta-feira (20), durante operação realizada pela Polícia Militar. Um dos presos é pessoa de alta periculosidade, procurado pela polícia desde o início deste ano
As prisões foram feitas por militares do serviço de inteligência (P/2), Grupo de Intervenções e Rondas Ostensivas (GIRO) e do serviço operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Valdinei e Darlan são suspeitos de terem praticado roubo à Casa Lotérica da cidade de Figueirópolis – TO, na tarde dessa quarta-feira (19).
O crime aconteceu por volta das 13h30min e, conforme testemunhas e as imagens do circuito interno das câmeras de segurança, os dois suspeitos abordaram clientes e a funcionária que realizava atendimento no caixa, e sob ameaças com um revólver apontado para as vítimas, roubaram aproximadamente R$ 1.900,00.
O serviço de inteligência do 4º BPM fez o levantamento de dados através do acesso às imagens gravadas pelo sistema de segurança da Lotérica e reconheceram imediatamente a pessoa de Valdiney Roberto da Silva Lima como sendo um dos autores.
A partir desses dados, o serviço de inteligência intensificou os trabalhos e obteve informações sobre o esconderijo dos suspeitos, uma chácara localizada há cerca de 05 km desta cidade de Gurupi. Assim, prosseguindo as diligências, as quais tiveram início logo após a prática do crime, mobilizou-se equipes do GIRO, do serviço operacional e de inteligência, as quais efetuaram o cerco à chácara e executaram a prisão dos suspeitos, isto, na tarde desta quinta-feira (20).
No momento da prisão a Polícia Militar encontrou em poder dos acusados um revólver cal. 32, 06 munições de mesmo calibre; um capacete, várias jóias, um aparelho celular, dois chips, uma camiseta de cor verde (utilizada durante o crime), um relógio, além de outros objetos.
Em seguida, Valdinei, Darlan, a arma, munições e demais objetos apreendidos pela PM foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes de Gurupi para as devidas providências.
Sobre Valdinei:
Valdinei Roberto da Silva Lima é pessoa de alta periculosidade, sendo procurado pela polícia desde o início deste ano, após a sua fuga do CEIP SUL, onde cumpria medida socioeducativa. Em seu desfavor há Mandado de Prisão em aberto e também é suspeito da prática de diversos roubos a motocicletas e a comércios, nesta cidade de Gurupi e região, desde o final do ano passado.