Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 20 agosto
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Julgamento de RE sobre elegibilidade de Marcelo Miranda é adiado
Política

Julgamento de RE sobre elegibilidade de Marcelo Miranda é adiado

Wesley SilasPor Wesley Silas25 de fevereiro de 2014 - 13:522 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Segundo uma fonte do Portal Atitude o Recurso Extraordinário (RE) nº 636878 que definirá se o ex-governador Marcelo Miranda, quando eleito a senador, estava elegível ou não nas eleições de 2010 foi retirado da pauta do STF.

A Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou à redação do Portal Atitude que o Recurso Extraordinário (RE) nº 636878 que definirá se o ex-governador Marcelo Miranda, quando eleito a senador, estava elegível ou não nas eleições de 2010, não está na pauta do STF. “Não vai para o plenário porque não está na pauta da Sessão de hoje”, disse a assessoria.


Na pauta de julgamento na página do TSE, o RE nº 636878, que tem como relator o ministro Luiz Fux, também não conta nada para esta terça-feira.


Ao site Cleber Toledo, o advogado Willer Tomaz, chegou a afirmar hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) iria “garantir a posse do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) na vaga de senador, para a qual foi eleito em 2010, mas não tomou posse porque foi enquadrado na Lei 64/90, que estabelece as condições de elebigilidade. Como foi cassado emm 2009, o próprio STF entendeu, em 2011, que Marcelo não poderia assumir ao Senado, dando a vaga ao terceiro colocado, Vicentinho Alves (SDD)”.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Laurez defende autonomia da Polícia Civil e integração para fortalecer segurança pública

20 de agosto de 2026 - 12:27

Fontes confiáveis e jornalismo: o filtro entre o fato e a desinformação nas eleições de 2026

20 de agosto de 2026 - 11:03

Engajamento de Vicentinho no Instagram supera o dos concorrentes ao governo

20 de agosto de 2026 - 10:52

Justiça Eleitoral do Tocantins define emissoras geradoras e distribui horário eleitoral gratuito das Eleições 2026

20 de agosto de 2026 - 08:53

Contradição na disputa pelo Palácio Araguaia: Ataides satiriza Vicentinho Júnior sobre formação acadêmica negada no debate

19 de agosto de 2026 - 22:31

Dorinha inicia giro pelo Bico do Papagaio com agendas em 15 municípios da região

19 de agosto de 2026 - 20:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.