Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Polícia»PM faz balanço da operações durante feriado e de ações permanentes em Palmas
Polícia

PM faz balanço da operações durante feriado e de ações permanentes em Palmas

Wesley SilasPor Wesley Silas22 de abril de 2014 - 15:103 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Polícia Militar divulgou na manhã desta terça-feira, 22, o balanço das operações Semana Santa (alusiva ao feriado prolongado), e Corujão e Capital Segura, realizadas de maneira permanente em Palmas.

A avaliação, conforme o alto comando da PM tocantinense, foi positiva e demonstra números que mostram que o trabalho foi intensificado durante o período de grande circulação de pessoas nas estradas e em cidades turísticas do Tocantins. Ao todo, foram feitas mais de 7 mil abordagens a pessoas, e quase 9 mil a veículos em todo o Estado, resultando em dezenas de apreensões, além da recuperação de veículos registrados como roubados ou furtados.




O comandante geral da PM, coronel Gilberto Nogueira, explicou o sentindo das operações, apontando que a Operação Semana Santa, foi planejada exclusivamente para o feriadão; enquanto que as outras duas – a Corujão e a Capital Segura – são permanentes. A primeira, conforme o comandante da Polícia Militar, é realizada rotineiramente, enquanto a segunda é feita uma vez por mês, especificamente no período da noite.




“Na operação Capital Segura nós batemos nos pontos críticos de Palmas, utilizando o emprego do efetivo diário da corporação. Já com a operação Corujão, é feito o emprego de viaturas que não estejam em policiamento e tem sido constante a prisão de elementos no período da noite. Com este empenho, temos conseguido resultados importantes”, disse.  




Sobre a Operação Semana Santa, o trabalho foi feito de maneira integrada entre o Comando Geral da PM e as companhias especializadas da corporação. Segundo a Polícia, durante todo o feriadão nenhum acidente grave foi registrado nas estradas do Tocantins e o trabalho realizado pela Companhia Independente de Policiamento Rodoviário e Ambiental (Cipra) foi voltado para as abordagens e prevenção de ocorrências nas rodovias estaduais.




Em Palmas, segundo o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Messias Lopes da Conceição, foi empregado um efetivo de 125 policiais que realizaram abordagens a 1.442 pessoas, 990 automóveis e 1.850 motocicletas. Como resultado, 44 pessoas foram presas, foram apreendidas 15 armas de fogo, 7 armas brancas e 129 munições de diversos calibres. Além disso, 8 carros e 6 motocicletas foram recuperados durante as operações do feriadão. “Nós conseguimos fornecer a nossa sociedade, atividades dentro das nossas possibilidades, que resultaram e mais segurança”, completou.




No interior do Estado, os números também foram significativos, conforme os dados apresentados pelo comando da Polícia Militar. Segundo o chefe do policiamento do interior (CPI), coronel Abelardo Bezerra Neto, durante as festividades da Semana Santa, 6.129 veículos foram abordados, sendo 70 retirados de circulação por irregularidades, incluindo registros de roubo e furto. Além disso, 5.624 pessoas foram revistadas e 9 armas brancas e 1 de fogo foram apreendidas, juntamente com drogas. “Durante a Semana Santa tivemos o cuidado de realizar blitz nas estradas, onde conseguimos resultados muito positivos”, frisou.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Ex-prefeito de Cariri do Tocantins morre em acidente na BR-153, próximo a Alvorada

12 de março de 2026 - 11:55

Júri de Gurupi condena homem a mais de 45 anos de prisão por morte de sogra e tentativa de feminicídio da ex

12 de março de 2026 - 10:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

Polícia Civil deflagra nova fase da Operação FRAUS e intensifica combate à lavagem de dinheiro oriunda de jogos ilegais

3 de março de 2026 - 08:59

Família procura por jovem de Dueré desaparecido após moto ser encontrada em matagal em Araguaçu (TO)

27 de fevereiro de 2026 - 18:53
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.