Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Palmas»Agtur lança 8° Festival Gastronômico de Taquaruçu
Palmas

Agtur lança 8° Festival Gastronômico de Taquaruçu

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins2 de maio de 2014 - 17:103 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) lança a oitava edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu com objetivo de fortalecer a identidade gastronômica local e o turismo.

O regulamento, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 30, também está disponível no site, na pasta da Agtur. O documento trata do concurso gastronômico e dá outras providências.


O Festival acontecerá na Praça Vereador Tarcisio Machado da Fonseca em Taquaruçu de 06 a 10 de agosto de 2014. O tema principal será a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente devem ser típicos da culinária tocantinense. Além da gastronomia, haverá shows artísticos e outras atrações e novidades a serem anunciadas mais próximo ao evento.


Poderão participar do festival todos os estabelecimentos, chefes de cozinha e culinaristas do Município de Palmas. Os participantes deverão concorrer com uma receita doce ou salgada. O júri, composto por 26 membros qualificados avaliarão a originalidade, criatividade, decoração, atendimento, higiene e limpeza.


Ação mais bem avaliada em 2013 


A 7º edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, realizada em 2013 foi considerada a ação da prefeitura mais bem avaliada pela população de Palmas, conforme relatório da pesquisa, desenvolvida pela Assessoria Técnica e de Planejamento da Prefeitura Municipal. Quesitos como limpeza, organização, segurança, decoração, higiene, qualidade dos shows e estrutura, “astral” receberam pontuação positiva, somando a avaliação geral do evento com mais de 90% entre bom e ótimo. 


Durante o os quatro dias de festival, passaram pela Praça Vereador Tarcisio Machado quase quarenta mil pessoas, um público nunca registrado nas seis edições anteriores. A Agtur inovou em vários pontos que garantiu aprovação do público, comerciantes e aristas. O aumento do número de pratos concorrentes ao concurso gastronômico para 56 receitas e a participação de grandes restaurantes, para atender a demanda do público, foram algumas das inovações.


Cronograma

















































Ação


Data


Horário


Local


Publicação do Edital/Regulamento e Divulgação de abertura das Pré-Inscrições para o FGT.


30 de abril de 2014.


 


Palmas, Taquaruçu, Diário Oficial de Palmas,www.palmas.to.gov.br.


Período de pré-inscrições para o FGT.


De 16 a 23 de junho de 2014.


De 8h a 12h e de 14h às 17h


CATUR (Centro de Atendimento ao Turista) de Taquaruçu e Palmas


Avaliação e Seleção dos pratos pré-inscritos.


24 a 25 de junho de 2014.


 


Equipe Técnica da AGTUR


Adequação dos pratos


26 e 27 de junho de 2014.


 


 


Divulgação do Resultado das avaliações e seleções – Crivo Técnico.


02 de julho de 2014.


 


Palmas,Taquaruçu, Diário Oficial de Palmas,www.palmas.to.gov.br.


Efetivação das inscrições para o FGT e emissão da DUAM.


03 a 10 de Julho de 2014.


De 8h a 12h e de 14h às 17h


CATUR (Centro de Atendimento ao Turista) de Taquaruçu e Palmas


Curso de Aprimoramento Culinário, Curso de empreendedorismo – SEBRAE e Curso de Higiene pessoal e manipulação de alimento.


12 e 26 de julho de 2014.


 


Local, horários e cronograma dos cursos será publicado do Diário Oficial até o dia 11 de julho de 2014.


Realização do Festival Gastronômico


De 06 a 10 de agosto.


 


Praça vereador Tarcisio Machado da Fonseca – Taquaruçu.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

Articulação do prefeito Eduardo Siqueira Campos garante apoio da bancada do Tocantins à PEC que amplia atuação das Guardas Municipais

5 de março de 2026 - 11:17

Em busca de fortalecer parcerias federais, Governo do Tocantins apresenta projetos no Ministério do Turismo

3 de março de 2026 - 20:04
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.