Júlio Cesar, afirmou que o não houve deliberação quanto as eleições de 2014, no Encontro da Macrorregional de Paraíso conforme foi noticiado na imprensa. “A referida matéria não é verdadeira quando reflete a posição de negação da possibilidade de aliança com O Partido Verde do pré-candidato Marcelo Lel
Em resposta de um release enviado pela assessoria de comunicação do pré-candidato a Governador Paulo Mourão, durante o Encontro da Macrorregional de Paraíso, o Presidente do PT Tocantins, Júlio Cesar Brasil informou que o partido não deliberou em apoiar a candidatura de Marcelo Lelis ao governo.
“Reconhecemos o papel da assessoria de comunicação do nosso pré-candidato a Governador Paulo Mourão, mas entendemos que a matéria encaminhada aos meios de comunicação induz os jornalistas a entenderem que o encontro foi deliberativo e não consultivo, como continuarão sendo os próximos três encontros a se realizarem neste final de semana com caráter consultivos”, disse.
Júlio Cesar afirmou ainda que respeita a opinião de parte dos militantes e dirigentes da Macrorregional do PT de Paraíso que defendem a posição de candidatura própria do Partido e que os encontros têm caráter consultivo para atualizar a conjuntura política e não tem caráter deliberativo. “Portanto, a referida matéria não é verdadeira quando reflete a posição de negação da possibilidade de aliança com O Partido Verde do pré-candidato Marcelo Lelis”, disse o Júlio César.
De acordo com Júlio Cesar o PT continua no diálogo com os pré-candidatos do PMDB, PV e PROS. “Continuamos a trabalhar sob a orientação da resolução que aprova a pré-candidatura de Paulo Mourão a governador do Estado do Tocantins e que autoriza a manutenção “do diálogo com as pré–candidaturas de Marcelo Miranda (PMDB), de Marcelo Lelis (PV) e do Senador Ataídes Oliveira (PROS), para a construção da melhor alternativa para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT). E para os objetivos do PT no Tocantins”, afirmou.
Nota de Esclarecimento da Presidência
O Partido dos Trabalhadores vem esclarecer aos meios de comunicação que não houve deliberação quanto as eleições de 2014, no Encontro da Macrorregional de Paraíso, bem como nos encontros de Dianópolis e Gurupi realizados nos dias 14 e 15, a Direção vem dialogando com a militância e dirigentes sobre as possibilidades de alianças a serem consideradas. Os Encontros, que ainda estão em curso, têm caráter consultivo para atualizar a conjuntura política e não tem caráter deliberativo, conforme estabelece a Resolução de Tática e Estratégia Eleitoral aprovado no Encontro Estadual do PT Tocantins, realizado em Maio.
Respeitamos a opinião de parte dos militantes e dirigentes da Macrorregional do PT de Paraíso que defendem a posição de candidatura própria do Partido, mas a Direção não pode ser irresponsável e esconder dos petistas que as outras alternativas estão abertas com grandes possibilidades de acontecerem. Bem como, reconhecemos o papel da assessoria de comunicação do nosso pré-candidato a Governador Paulo Mourão, mas entendemos que a matéria encaminhada aos meios de comunicação induz os jornalistas a entenderem que o encontro foi deliberativo e não consultivo, como continuarão sendo os próximos três encontros a se realizarem neste final de semana com caráter consultivos. Portanto, a referida matéria não é verdadeira quando reflete a posição de negação da possibilidade de aliança com O Partido Verde do pré-candidato Marcelo Lelis.
Continuamos a trabalhar sob a orientação da resolução que aprova a pré-candidatura de Paulo Mourão a governador do Estado do Tocantins e que autoriza a manutenção “do diálogo com as pré–candidaturas de Marcelo Miranda (PMDB), de Marcelo Lelis (PV) e do Senador Ataídes Oliveira (PROS), para a construção da melhor alternativa para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT). E para os objetivos do PT no Tocantins”
Júlio Cesar Brasil
Presidente do PT Tocantins