A aliança entre o grupo formado pelo PV e PT com o PMDB e PSD para a candidatura de Marcelo Miranda ao governo do Estado foi consolidada com a proposta de compromisso de mudança da gestão pública.
Marcelo Miranda e a candidata à reeleição ao Senado, Kátia Abreu, em uma carta de intenções proposta pelo PV e pelo PT com uma séria de diretrizes que promovam uma profunda mudança na administração pública do Estado. A carta foi assinada durante a convenção do PV, realizada no último dia 30.
Entre as ações propostas na carta de intenções feita pelo PV e pelo PT estão o enxugamento da máquina pública, a redução dos gastos com custeio e a valorização dos servidores públicos efetivos.
“Entendemos que seja necessária uma profunda mudança na maneira de administrar as contas públicas do Estado, que promova o enxugamento da máquina, a diminuição dos gastos públicos, o aumento da capacidade de investimento e um projeto de valorização do funcionalismo público. É preciso fazer um choque de gestão no Estado para mudar a maneira de administrar o Tocantins, uma maneira mais moderna e mais humana, que promova o desenvolvimento do Estado e que resolva os graves problemas que afetam o povo nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura”, explicou o candidato a vice-governador, Marcelo Lelis (PV).
Para o líder do PV no Estado, Marcelo Miranda já comprovou que tem competência e independência para colocar em prática as ações que promovam as mudanças que o Tocantins e seu povo merecem. “Marcelo Miranda tem capacidade de realização já comprovada durante os anos que esteve à frente do Estado. Além disso, Marcelo Miranda tem o perfil de gestor capaz de encontrar os caminhos para que o Tocantins saia da inércia e possa avançar em seu desenvolvimento, com a promoção de oportunidades para os tocantinenses”, argumentou Lelis.
Para o candidato a vice pelo PV, o povo tem a confiança de que Marcelo Miranda é a mudança, porque já fez isso quando rompeu com o Siqueirismo e fará novamente, vencendo a eleição do candidato Sandoval, que é liderado e segue a cartilha de Eduardo Siqueira Campos. “Vamos fazer as mudanças que os tocantinenses merecem, mas com a responsabilidade que o momento exige. É preciso confiar o nosso Estado a um gestor que tem liderança comprovada e tem independência, como Marcelo Miranda, para não aceitar ser manipulado por ninguém”, concluiu Lelis.