Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 16 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Meio Ambiente»Animais silvestre e armas são apreendidos com caçadores de Araguaína e Lagoa da Confusão
Meio Ambiente

Animais silvestre e armas são apreendidos com caçadores de Araguaína e Lagoa da Confusão

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins15 de setembro de 2014 - 08:142 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por volta das 19h da noite do sábado, 13, quatro pessoas envolvidas em caça de animais silvestres em Lagoa da Confusão foram encaminhadas para Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi.

As apreensões foram feitas pela CIPRA – Companhia Independente de Polícia Militar e somou em 36 quilos de caça e 63 quilos de pescado, redes e tarrafas na TO-481 entre os municípios de Dueré e Lagoa da Confusão. Cipra2640Com os caçadores e pescadores a CIPRA encontrou ainda uma espingarda calibre 28 com 11 munições intactas e três deflagradas e um revolver calibre 22.

Araguaína

Na manhã do sábado, no Km 03 de estrada vicinal que liga o povoado de Caracol localizado no município de Araguaína, o 2º Pelotão de Araguaina realizou a detenção de dois homens que estavam transportando duas armas de foto tipo espingarda calibre 20 e outra calibre 24 e um veado, duas pacas e dois tatus, todos abatidos.

arma1Os envolvidos  foram autuados em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo, art. 16 do Estatuto do Desarmamento e caça ilegal de animal silvestre, art. 29 da Lei de Crimes Ambientais.

O que diz a lei

Enquanto a cultura da prática da caça de animais silvestre para fins alimentares continua, a ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais, lembra que a Lei de Crimes Ambientais, prever para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça dá cinco dias para prefeito e secretário de Saúde de Dueré explicarem falhas em hospital municipal

16 de março de 2026 - 15:00

Opinião do leitor | Vicentinho ruge. Faz rastro de onça, joga acertado, se ajeitando certinho.

16 de março de 2026 - 11:24

CUIDADO INTEGRAL: Sangue na urina pode ser sinal de câncer renal, alerta especialista

16 de março de 2026 - 11:12

Após aumento de combustíveis: 126 postos foram notificados pelo Procon

16 de março de 2026 - 10:34

Doador de órgãos recebe homenagem durante primeira captação de 2026 no Hospital Geral de Palmas

16 de março de 2026 - 10:24

Expansão da soja no Tocantins evidência papel estratégico das agroindústrias na absorção da safra

16 de março de 2026 - 09:02
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.