Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 16 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Em Alvorada, Josi relembra greve da educação e defende revisão dos índices das progressões
Política

Em Alvorada, Josi relembra greve da educação e defende revisão dos índices das progressões

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de setembro de 2014 - 10:452 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Na ocasião, Josi relembrou a greve dos Profissionais da Educação ocorrida no inicio deste ano, na qual foi uma das intermediárias no processo de negociação entre governo e categoria. “Nós tivemos uma greve esse ano, que durou quase um mês e professor Jorge colaborou muito com o fim da greve, já que ele me ligou  me pedindo uma audiência Pública  pedindo que não deixássemos o tema morrer.  Eu entrei com requerimento, a audiência foi realizada, os professores do Estado se mobilizaram e foram para Palmas  e nós conseguimos sensibilizar aquela casa e  chegar a um acordo”, disse a deputada.

No entanto, segundo a parlamentar o acordo não foi o ideal e por isso a categoria deve continuar lutando pelas progressões vertical e horizontal. “ Não foi o ideal ,mas chegamos a um consenso que possibilitou o fim da greve.  Mas, faltou naquele consenso rever os índices das progressões vertical e horizontal e é essa bandeira que nossos professores estarão levando ao nosso próximo governador Marcelo Miranda no ano que vem”, salientou.

Ao finalizar seu discurso, Josi pediu o apoio da população para ser a representante da região sul no Congresso Nacional. “Eu estou aqui hoje, para dizer que sou candidatada a deputada federal . Fui deputada estadual por quatro mandatos e contei com apoio de Alvorada , Talismã, Figueirópolis e toda  a região sul do estado. Nunca abandonei os nossos companheiros, sempre estive presente em todo esses municípios durante todo o mandato. E como federal continuarei presente nos municípios da região sul , participando de festividades e reuniões.  Eu estou disposta a ajudar mais a nossa região e  não  será só com a presença física, mas com recursos. É por isso que estou aqui como candidata, pedindo o apoio de todos vocês para ser a representante da região sul no congresso nacional”, finalizou.  

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Apoio espontâneo a Luana Nunes movimenta debate político em Gurupi

16 de março de 2026 - 14:26

Opinião do leitor | Vicentinho ruge. Faz rastro de onça, joga acertado, se ajeitando certinho.

16 de março de 2026 - 11:24

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.