Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 24 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»MPE recomenda nova análise técnica na ponte de Porto Nacional
Cidades

MPE recomenda nova análise técnica na ponte de Porto Nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins9 de janeiro de 2015 - 19:131 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Recomendação ao Estado do Tocantins é devido há mais de quatro anos não há análise técnica dos riscos estruturais da obra. 

De acordo com um diagnóstico apresentado ainda em 2011, pela Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (Agetrans), houve um aumento significativo de danos estruturais na obra entre os anos de 2003 e 2010. No entanto, como medida, o órgão informou ao MPE apenas a limitação da velocidade máxima e de peso dos veículos que passam sobre o local. 

Ponte apresenta problemas estruturais (Divulgação)
Ponte apresenta problemas estruturais (Divulgação)

Com base nisso, os Promotores de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva e André Ricardo Fonseca Carvalho recomendaram que a Agetrans determine, com urgência, nova análise técnica para verificação da atual situação da obra e de eventual existência de risco aos usuários; que avalie, com base em análises técnicas, a necessidade de maiores restrições ao tráfego de veículos sobre a ponte; e que determine, imediatamente, maior rigor na fiscalização das limitações de velocidade e peso.

Estado do Tocantins Ministério Público do Tocantins Ponte Porto Nacional
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Construtora inicia montagem de canteiro para as obras da segunda etapa do Hospital Geral de Gurupi, anuncia deputado Eduardo Fortes

24 de junho de 2026 - 11:41

TCETO determina suspensão de contrato para gestão das UPAs de Palmas

23 de junho de 2026 - 15:09

Gurupi prepara megaestrutura para o Arraiá da Amizade 2026 com três noites de cultura, competição e grandes shows

23 de junho de 2026 - 11:12

Prefeitura de Formoso confirma aporte de R$ 800 mil do Governo, mas afirma que não dispõe de recursos próprios para restante das despesas

23 de junho de 2026 - 10:46

Prefeitura de Cariri cancela uso de recursos públicos na Agrosoja 2026 após parecer jurídico

22 de junho de 2026 - 21:20

Vem Ver Gurupi realiza 12ª edição com mais de 300 consultas e 185 cirurgias oftalmológicas

22 de junho de 2026 - 16:19
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.