Na entrevista a deputada federal eleita, Josi Nunes (PMDB), também falou sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal, defendeu o nome de Deval de Paiva na presidência do partido no Tocantins e agradeceu mais uma vez tocantinenses que terá nela em Brasília “um olhar diferenciado”.
De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB) o partido deverá enfrentar mais um embate interno entre os grupos que ela faz parte que é o do governador Marcelo Miranda e o da senadora e agora Ministra da Agricultura, Kátia Abreu.
“Nós vamos ter algumas dificuldades com embates novamente com a senadora [Kátia Abreu]. O problema do PMDB é que as pessoas que vem para o partido querem mandar no partido e o PMDB não é partido de ser mandado e colocado debaixo do braço e fazer o que quiser dele. O PMDB tem história, tem militância e este embate com a senadora, que está crise junto com o governo, pode trazer alguns problemas com relação ao PMDB, mas nós vamos definir”, disse a deputada.
Em seguida Josi Nunes afirmou que em breve o partido deverá formar uma comissão para formas os diretórios definitivos para preparar o partido para as eleições de 2016. “De início, já conversamos com o governador Marcelo Miranda para a gente formar uma comissão provisória e desta comissão possamos formar os diretórios e continuarmos os trabalhos. Porque temos que prepararmos para as eleições do ano que vem. Vamos trabalhar para que o partido continue unido e seja respeitada a identidade do partido e esta sempre foi a luta das lideranças do partido”, argumentou a deputada.
Ainda sobre o diretório estadual, Josi Nunes defendeu o nome de Derval de Paiva. “O deputado Derval de Paiva pode ser um nome de consenso, também pode ser um dos deputados federais; mas, eu creio que o Derval de Paiva seja o nome de consenso, pois é uma pessoa com experiência e a imagem do Derval é a imagem do PMDB e nada melhor neste momento”, disse.
Presidência da Câmara dos Deputados
Para a deputada o nome do deputado peemedebista Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será consenso dentre os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados. “A Câmara está em campanha, mas eu acredito que o candidato do PMDB, Eduardo Cunha, que é o nosso candidato, vai ganhar, pois é o nome que está bem consolidado”.
Depois da posse
Josi Nunes agradeceu os votos recebidos e afirmou que a partir do dia 01 de fevereiro irá atuar em questões da política nacional com foco no Tocantins. “Estamos com expectativa muito positiva e tenho só agradecer ao povo do Tocantins, especialmente a Gurupi, pela vitória que tivemos. O povo do Tocantins e de Gurupi podem contar que vamos desenvolver um grande trabalho para dar resposta à sociedade, pois vamos trabalhar com as questões nacional e teremos o olhar sempre diferenciado pelo Tocantins”, concluiu.