Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 21 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Sindicarnes realiza demanda de capacitações na área da indústria frigorífica
Agronegócio

Sindicarnes realiza demanda de capacitações na área da indústria frigorífica

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de março de 2015 - 14:202 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

“A ideia das visitas surgiu quando o Sindicarnes expressou a necessidade da realização de cursos de capacitação profissional específicos na área de frigoríficos, durante um encontro com a nova diretora do SENAI, Márcia Rodrigues. Daí foi demonstrada a importância de se fazer um diagnóstico com o objetivo de criar um portfólio específico para atender a demanda do setor”, afirmou o gerente executivo do Sindicarnes, Gilson Cabral, que visitou os frigoríficos juntamente com técnicos do SENAI.

Sindicarne 3Ainda segundo Cabral, o objetivo é criar, em parceria com SENAI, um calendário de atendimento setorizado com cursos específicos de capacitação e treinamento para o setor, conforme a demanda levantada pelo diagnóstico. “Além de realizar este levantamento estamos buscando uma aproximação maior entre o Sindicarnes e os seus associados, conhecendo de perto a demanda e os anseios de cada frigorífico”, destacou o presidente da entidade, Oswaldo Stival Junior.

As visitas começaram no dia 11 de março, quando o gerente executivo do Sindicarnes foi até a cidade de Paraíso, onde visitou os frigoríficos associados Frango Norte e Plena Alimentos, e também a indústria Cesílio, que sinalizou a possibilidade de se associar à entidade que representa o setor.

Já no dia 18 de março, Gilson Cabral foi até Araguaína e Aguiarnópolis, no Norte do Estado, onde visitou os frigoríficos Boi Forte e Bonasa. Já no dia seguinte foi a vez das indústrias associadas ao Sindicarnes Minerva e Máster Boi receberem a comitiva; além do JBS, que ainda não faz parte da entidade, mas que se mostrou disposta a integrar o sindicato.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Dorinha celebra avanço da renegociação de dívidas rurais e destaca alívio histórico para produtores do Tocantins

11 de junho de 2026 - 16:26

Ibama libera instalação de linhão de R$ 18 bilhões e viabiliza parques solares em Gurupi

9 de junho de 2026 - 18:33

Com pressão da alta leite, custo da cesta básica em Gurupi sobe 1,88% em maio e atinge R$ 796,57

9 de junho de 2026 - 17:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.