Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 21 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Esporte»Cavalo paraguaio e amador
Esporte

Cavalo paraguaio e amador

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de abril de 2015 - 11:143 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Gil Correia

No futebol tocantinense acontece de tudo um pouco. E pra pior na maioria das vezes.

Especificamente sobre o desempenho, o Tocantins de Miracema, contraria a lógica e se tivesse alguma medição, acompanhamento, pesquisa ou qualquer termo para a situação, seria um bom case a ser estudado e mostrado.

Senão vejamos: Foi o último time a se apresentar para a temporada. E o elenco só ficou pronto – se é que se pode chamar de pronto – com número suficiente de jogadores para registrar e entrar em campo, somente a três dias da estreia.

E a estreia era contra o Gurupi, em seus domínios e não é que a garotada escalada deu conta do recado. E na base da correria, disposição e força de vontade, conseguiu vencer o temido Gurupi?

Surpresa, diriam alguns.

No jogo seguinte, outra vitória. Desta vez sobre o campeão tocantinense. Aliás, bicampeão. O Interporto foi derrotado. A torcida miracemense, como toda torcida, se empolgou e acreditava num time imbatível.

Afinal, ano passado, o time começou perdendo três jogos seguidos, provocando a demissão do então treinador Celio Ivan e uma arrancada no segundo turno que quase levou o time à classificação sob o comando do hoje ameaçado Luis Carlos, à frente do Gurupi.

Mas o império do time de Miracema começou a cair na terceira rodada, quando jogando novamente em seus domínios, empatou com o Tocantinópolis, perdendo os 100% do aproveitamento, mas ainda na liderança.

Nos três jogos seguintes, foram três derrotas, Palmas, em casa e Paraiso e Guaraí, ambas fora de casa.

O time conseguiu em apenas três rodadas, sair da primeira colocação para a lanterna da competição.

A última derrota serviu para provocar o pedido de demissão do treinador Pedro Mendes, que pediu o boné, não só pelos resultados, mas também por todas as mazelas que atingem o futebol tocantinense como falta de gestão, planejamento, elenco razoável e salários em dia.

Sem contar, claro, e infelizmente, com a falta de caráter de alguns dirigentes, que prometem muito quando não podem nada e não fazem absolutamente nada para mudar a situação de todo o futebol tocantinense.

Charge adaptada.
Charge adaptada.

Existem outros males no Tocantins e na maioria dos times tocantinenses, mas que não vale a pena aqui discutir, pela razão simples que é repetição de muitas criticas acumuladas durante os anos passados e que nunca foram sequer debatidas.

Mas o fato é que o Tocantins é o verdadeiro cavalo paraguaio. E com muito amadorismo, próprio dos adjetivos acima já citados.

E a tendência é cair ainda mais, se não ajustar a sela e apertar o bridão. O primeiro turno ou jogos de ida terminam nesta terça-feira. E Faltarão apenas sete jogos, para que os rebaixados sejam conhecidos.

Pelo andar da carruagem, se o Tocantins e sua diretoria não acordarem, vão ter temporada longa em 2015. Segundo semestre tem segunda divisão. Castigo duplo. Rebaixado em maio e obrigado a disputar a segundinha em setembro. Amadorismo puro é bobagem!

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Amélio Cayres frisa trabalho pelo esporte durante lançamento do Copão Tocantins 2026

17 de março de 2026 - 18:30

Garotos do Castelo fazem bonito em competição no Interior de Goiás

19 de fevereiro de 2026 - 12:43

Pedido de Eduardo Fortes garante R$ 2 milhões para cobertura do Resendão, anuncia Wanderlei Barbosa

3 de fevereiro de 2026 - 16:49

Nunca é tarde para vencer: Gurupi faz história e conquista inédito pódio nacional na Superliga de Vôlei Adaptado da Melhor Idade

2 de fevereiro de 2026 - 21:11

Vila São Miguel e campeã da Copa do Craque em Gurupi, no evento que vira vitrine política e reforça articulações de Josi Nunes no Tocantins

1 de fevereiro de 2026 - 18:07

Prefeito Tetin prestigia final da Copa do Craque em Gurupi eVila São Miguel, equipe campeã

1 de fevereiro de 2026 - 16:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.