Uma reunião do Diretório Estadual do PV, nesta terça-feira (05), definirá as ações do Movimento em cada um dos 139 municípios.
“A proposta do PV é prosseguir com a discussão de nosso Estado, levantando as necessidades de cada município e identificando pessoas que tenham capacidade e força para fazer as mudanças que as cidades tocantinenses precisam. Queremos gente comprometida com esse novo jeito de fazer política proposto pelo PV, que é de ouvir a população e democratizar a discussão. Por isso criamos o Movimento por uma Atitude de Cidadania, para mostrar que a cidadania depende o envolvimento de todos”, pontuou o presidente Estadual do PV, Marcelo Lelis.
O Movimento por uma Atitude de Cidadania vem complementar o trabalho começado pelo PV em 2014, quando o partido percorreu todo o Estado, ouvindo a população, para criar uma proposta alternativa de governo, que viesse ao encontro das mudanças que o povo do Tocantins queria. Com o Movimento, o PV cresceu e elegeu a vice-governadora do Estado, Cláudia Lelis. “Começamos a envolver a população em 2014 nesta mudança política proposta pelo PV, com o Movimento por uma Alternativa de Mudança, e agora é um novo momento em que vamos despertar o sentimento de cidadania em cada tocantinense para juntos fazermos com que a mudança que conseguimos para o Estado chegue também a cada município, criando uma nova força política elegendo prefeitos e vereadores nas cidades tocantinenses”, completou Lelis.
O Movimento por uma Atitude de Cidadania quer identificar nos municípios as pessoas que realmente têm a vontade e a disposição de promover as mudanças que a população deseja e trazê-las para o PV. “Vamos estimular e dar condições para que essas pessoas que queiram fazer a diferença possam disputar as próximas eleições. Isso porque, a mudança política do Tocantins tem que ser consolidada nos municípios, nas eleições de 2016. E o PV será mais uma vez o protagonista partidário dessa alternativa de mudança política e de cidadania para o Tocantins”, ponderou Lelis.
O PV começa a percorrer o Estado com o Movimento por uma Atitude de Cidadania já no próximo dia 06, visitando os municípios de Esperantina, Buriti, São Sebastião, Araguatins, Axixá, São Miguel, Sítio Novo, Itaguatins, concluindo as visitas no dia 09, nas cidades de Cachoeirinha, Luzinópolis, Santa Terezinha e Nazaré.