Os benefícios sociais são contratados semestralmente seguindo as regras estipuladas por cada um.
Para concorrer a uma das bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter tirado no mínimo 450 pontos, e não ter zerado na redação.
Para contratar o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, o estudante precisa estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES), entrar no site do SIFIES, no endereço eletrônico sifiesportal.mec.gov.br, preencher o formulário e entregar juntamente com os documentos de comprovação na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da Instituição. Após a validação o acadêmico deverá dirigir-se à instituição bancária para contratar o financiamento.
Já a Bolsa Social é o programa de bolsas, parciais e integrais, ofertadas pela Católica do Tocantins semestralmente aos seus alunos. Para candidatar-se ao programa, os estudantes deverão atender os requisitos mínimos que constam em edital próprio.
Os candidatos que irão concorrer a uma das vagas ofertadas no Vestibular Extra da Católica do Tocantins poderão requerer aos benefícios desde que atendam os requisitos estipulados nos editais. As inscrições para o Vestibular seguem até o dia 29 de junho (segunda-feira), e deverão ser feitas pelo endereço eletrônico: www.catolica-to.edu.br/vestibular. A confirmação da inscrição deve ser feita por meio do pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), até o dia 30 de junho. A prova será aplicada no dia 05 de julho, às 9h. Nesse dia, o portão será aberto às 8h, e fechado, pontualmente, às 8h55.
Cursos ofertados
Para o Vestibular Extra estão sendo ofertadas vagas para nove dos doze cursos ofertados na instituição: Administração, Ciências Contábeis, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e Zootecnia.