Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 13 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Kátia Abreu é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”, Dilma Roussef
Agronegócio

Kátia Abreu é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”, Dilma Roussef

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de agosto de 2015 - 23:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O evento contou a presença da presidenta Dilma Rousseff que participou do descerramento da placa, junto com os ministros Renato Janine (Educação) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), membros do Poder Judiciário, senadores, deputados e integrantes de vários órgãos do governo.

“É uma iniciativa fantástica”, disse a presidenta aos alunos e professores da escola, apresentados a Dilma pela ministra Kátia Abreu.  Dilma salientou o papel da agricultura brasileira na transformação do Brasil na sétima economia do mundo. “Só se erradica a pobreza com a geração de riqueza”, disse a ministra Kátia Abreu sublinhando as condições dadas pela presidente Dilma Roussef para o fortalecimento do agronegócio. “Não tenho dúvida de que esta escola vai contribuir para melhorar a produtividade”, disse Kátia Abreu.

A parlamentar é uma das pessoas que  “modificou de forma profunda a agricultura do país”. Dilma Roussef ao enaltecer o trabalho da ministra Kátia Abreu.
A parlamentar é uma das pessoas que “modificou de forma profunda a agricultura do país”. Dilma Roussef ao enaltecer o trabalho da ministra Kátia Abreu.

Já a presidente Dilma Roussef enalteceu o trabalho da ministra Kátia Abreu dizendo que a parlamentar é uma das pessoas que  “modificou de forma profunda a agricultura do país”. A Presidente destacou ainda a importância que o governo federal tem dado ao setor com o fato de ter elevado em 20% os recursos do plano safra este ano, apesar da crise na economia brasileira.

A Enagro oferecerá cursos presenciais e a distância sobre gestão agropecuária. Servidores do Mapa e de unidades descentralizadas e vinculadas, além da sociedade, parceiros e agentes da agropecuária, poderão participar das capacitações e qualificações, fazendo inscrições futuramente.

A escola vai adotar a gestão do conhecimento para gerir talentos do Mapa e identificar oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Serão oferecidos cursos por meio de parcerias nacionais e internacionais com instituições de excelência.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Caravana de Laurez Moreira chega ao extremo norte do Tocantins e candidato defende custeio de passagem de balsa e drenagem profunda em área de inundação em São Miguel

13 de setembro de 2026 - 08:48

3ª Semana do Cavalo começa neste sábado em Gurupi e movimenta esporte, capacitação, negócios e cultura

12 de setembro de 2026 - 09:19

“Não é um projeto político, é um projeto de cuidar das pessoas”, afirma Eduardo Fortes em reunião no João Lisboa da Cruz, em Gurupi

12 de setembro de 2026 - 09:09

ExpoPeixe 2026 começa neste sábado com cavalgada, programação técnica e shows musicais

12 de setembro de 2026 - 09:03

Eduardo Gomes amplia mobilização pela reeleição com agenda em Palmas e Paraíso

11 de setembro de 2026 - 13:54

Luana Nunes defende levar modelo de saúde e distribuição de renda de Gurupi para outros municípios do Tocantins

11 de setembro de 2026 - 11:45
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.