Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 25 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Bancários do Tocantins anunciam greve para a próxima terça-feira
Destaques

Bancários do Tocantins anunciam greve para a próxima terça-feira

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins1 de outubro de 2015 - 22:512 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A decisão foi tomada em assembleia, após recusarem o reajuste salarial apresentado pela Federação Nacional dos Bancos (FEnaban). A assembleia aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), em Palmas.

O reajuste oferecido pela Fenaban é de 5,5% mais abono, no valor de  R$ 2.500. É válido lembrar que a contraproposta apresentada não cobre a inflação de 9,88% dos últimos 12 meses. E abono é mais uma forma de impedir ganhos justos devidos aos bancários.

Greve 2Ao total 90 bancários decidiram pela paralisação através do voto, e sete votaram para não ter a greve. Na ocasião, o presidente do SINTEC-TO Crispim Batista Filho destacou a falta de interesse dos banqueiros em negociar e, sobretudo a vergonhosa proposta apresentada.

Mobilização

O presidente Crispim Batista Filho, afirmou que mais um ano o Sindicato está mobilizado e que o objetivo e fechar todas as agências do Estado. Lembrou ainda que as reivindicações não é apenas pelo aumento salarial.

“Não estamos pedindo só aumento salarial, mas melhores condições de trabalho contratação de mais bancários, saúde,  segurança, respeito à Lei das Filas, reposição das perdas salariais dentre outras reivindicações”, informou Crispim.

O SINTEC-TO tem intensificado as ações de mobilização em todo Estado. Os diretores estão visitando todas as agências bancárias e na ocasião, têm entregado o kit greve e explicado a falta de respeito que a categoria está sendo tratada pelo banqueiro. O kit é composto por folders, faixas, cartazes e camisetas.

Campanha Salarial 2015
As negociações da Campanha Salarial 2015 tiveram início no dia 11/08 quando foi entregue a pauta reivindicações dos bancários à Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Neste ano, os trabalhadores em bancos reivindicam reajuste de 5% de aumento real mais INPC dos últimos doze meses (setembro de 2014 a agosto de 2015); piso salarial com base no valor calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho); maior participação nos lucros e resultados; combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das terceirizações e das demissões nos bancos; melhoria da segurança nas agências e no ambiente de trabalho para prevenir e combater doenças ocupacionais.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Aprovação do Governador Wanderlei Barbosa sobe e chega a 80,3%

25 de julho de 2026 - 19:58

Motociclista morre e mulher fica ferida após acidente de moto na BR-153

25 de julho de 2026 - 12:45

Câmara de Peixe abre concurso público e oferece vagas imediatas e cadastro de reserva

25 de julho de 2026 - 09:58

Dorinha anuncia prefeito Paulo Roberto como coordenador de campanha no Sudeste do Tocantins

24 de julho de 2026 - 12:35

SEGURANÇA PÚBLICA: É HORA DE DEBATER RESULTADOS, NÃO APENAS DISCURSOS

24 de julho de 2026 - 12:18

Suspeita de integrar execução de homem em casa é presa pela Polícia Civil

24 de julho de 2026 - 10:09
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.