O pacote de medidas enviadas pelo Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa noite da última terça-feira, dia 29, prevê aumento do ICMS a partir primeiro dia de 2016 mais uma vez foi criticados por entidades que representa a classe empresarial.
Desta vez a CDL e ACIG que representam o comércio e serviços de Gurupi e região publicaram duas notas de repúdio contra o chamado ‘pacotão de aumento de impostos’.
“A elevação da carga tributária anunciada, trará consequências negativas à economia do Estado, através da perda de competitividade e conseqüente desaquecimento da atividade econômica e da natural evasão de divisas. Além do impacto negativo no orçamento doméstico dos seus cidadãos, através do aumento do desemprego e do custo de vida das famílias tocantinenses”, considerou o presidente da CDL, Adailton Fonse por meio da nota. Confira a íntegra da Nota de Repúdio da CDL

Na nota da ACIG, o presidente da entidade, Jaime Xavier, também não poupou adjetivos ao Executivo e Legislativo Estadual.
“Lamentamos que enquanto pais estejam perdendo o sustento de suas famílias por causa da crise, nossos governantes, sem cortar privilégios ou sem preocupação de melhorar o péssimo desempenho do serviço público, continuem aumentando a insuportável carga tributária do setor privado, que mesmo não tendo responsabilidade na crise, é sempre quem perde com a mesma, perde renda, perde emprego, perde paz’,”. Aponta a nota assinada por Jaime Xavier. Confira a íntegra da NOTA DE REPUDIO ACIG EM PDF







