Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 30 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Escritor tocantinense Dourival Santiago lança sua 7º obra literária em Paraíso
Cidades

Escritor tocantinense Dourival Santiago lança sua 7º obra literária em Paraíso

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins29 de outubro de 2015 - 23:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Dinalva Martins

Em uma noite de autógrafos, o escritor/dramaturgo Dourival Santiago lançará seu novo livro de contos “Serras e Cerrados”. O evento será nesta sexta-feira, 30, ás 20h, no Clube Solar Ácqua Park, em Paraíso. A obra é composta por 167 páginas inspiradas na vida interiorana tocantinense de uma forma bem-humorada, construída através do registro, mesmo em ficção, de fatos que retratam bem a realidade do interior.

Segundo o escritor, as histórias e seus personagens passam por diversos municípios do Estado, onde os fatos históricos de cada cidade se misturam ao comportamento de vários personagens fictícios. “Me aprofundei pesquisando a história de cada região e me inspirei no jeito de ser das pessoas, na fala, nos costumes, como uma forma de homenagear o povo tocantinense”, disse destacando alguns contos como: As travessuras de Pedrinho; A briga do cego com o seu guia; Contenda no forró e Fuzuê na feira.

Livro 2Com o lançamento de “Serras e Cerrados” Dourival Santiago completa sete obras publicadas, entre eles: “Pegadas do Sol” (Poesias – 1986); “O mundo não vale a minha mãe” (romance-1988), que teve a segunda edição ampliada em 2006, “Vida Humana” (Poesias-1995), “Gente do Interior” (Crônicas e Contos – 2004) e “Barco de Pedra” (Poesias – 2010).

Dourival é Imortal da Academia Tocantinense de Letras e Membro cofundador da Academia Paraisense de Letras. Natural de Miracema do Tocantins, reside em Paraíso desde 1970.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Trecho da pista marginal do Viaduto Central em Gurupi é interditado a partir desta terça-feira para obras de drenagem

29 de setembro de 2026 - 19:00

Com 43% de execução no Bela Vista e fundação pronta no Vila Nova, Gurupi acompanha avanço de novas Unidades de Saúde

29 de setembro de 2026 - 17:14

Araguaína perto de ganhar voos da Latam: Wagner se reúne com executivos em São Paulo

28 de setembro de 2026 - 18:28

Vicentinho é multado em R$ 10 mil por anúncios eleitorais contra Dorinha

27 de setembro de 2026 - 11:01

Marcha para Jesus reúne grande público em Gurupi em demonstração de fé

26 de setembro de 2026 - 19:46

AMEG proíbe atos políticos e veículos de candidatos na Marcha para Jesus em Gurupi

26 de setembro de 2026 - 12:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.