Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 2 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Nova subestação aumenta e melhora energia elétrica em Gurupi
Cidades

Nova subestação aumenta e melhora energia elétrica em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins11 de fevereiro de 2016 - 21:261 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A nova subestação está localizada na BR-242, Km 02, alimentada pela Linha de 138kV que vem da Usina Hidrelétrica (UHE) Peixe Angical. São 12 mil metros quadrados de área construída e um transformador com capacidade de 30 MVA, garantindo a regularidade e qualidade no fornecimento de energia para a cidade.

“A unidade de Gurupi será automatizada e com monitoramento à distância para agilizar o atendimento durantes as ocorrências. Câmeras possibilitarão o acompanhamento e a realização de manobras para restabelecer o serviço com segurança em caso de falta de energia. Tudo será controlado pelo centro de operação integrado, em Palmas”, destaca o gerente de automação e telecom, Alexandre Lazarin.

Subestação 1

De acordo com o assessor de planejamento e orçamento, Paulo Márcio da Silva, entre outros benefícios o investimento aumenta a disponibilidade de energia elétrica para Gurupi. “Além de melhorar a qualidade no fornecimento de energia, ainda aumenta a disponibilidade de energia para atender o crescimento da cidade”, afirma.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Sermão da Montanha reúne fé, tradição e fortalece o turismo religioso em Gurupi

1 de abril de 2026 - 20:06

Em seu último dia na pasta, Luana Nunes inaugura USF Vila Íris provisória e ambulatório da Policlínica

1 de abril de 2026 - 17:35

Prefeitura de Gurupi realiza atualização cadastral dos programas sociais e convoca mais de 2,7 mil famílias

1 de abril de 2026 - 10:56

Cariri do Tocantins recebe selo nacional de excelência em assistência social

31 de março de 2026 - 05:56

Palmas no topo do ranking: 9 colisões contra postes de energia em 2026

30 de março de 2026 - 17:25

Acadêmica é autora de projeto que pode virar lei em Araguaína

30 de março de 2026 - 17:10
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.