Na manhã desta segunda-feira, 20, aconteceu um tumulto entre Fiscais de Postura da Prefeitura de Gurupi na retirada de camelôs no Centro de Gurupi. “Prenderam um filho meu trabalhador e algemaram como se ele fosse ladrão”, disse um dos ambulantes. Confira as imagens registrada pelo reportagem do Portal Atitude. Após a operação alguns dos ambulantes voltaram com barracas para o mesmo local.
por Wesley Silas
Para cumprir a retirada dos ambulantes, a Coordenadoria de Fiscalização de Postura e Edificações da Prefeitura de Gurupi, foi acompanhada da Polícia Militar na Avenida Goiás e Ruas 05, próximo ao Banco do Brasil.
“Os ambulantes que se encontravam em frente às agências da Caixa e Bradesco estão infringindo o código de postura com obstrução de logradouro público e comércio irregular”, informou a Coordenadoria por meio de uma nota.
Sob protestos dos ambulantes, os produtos apreendidos foram colocados na carroceria de um caminhão da Prefeitura e encaminhados para um depósito.
“Prenderam um filho meu trabalhador e algemaram como se ele fosse ladrão. Meu filho é trabalhador e um advogado está vindo para resolver”, disse Isac Lima Costa. O jovem foi liberado em seguida pela Polícia.