Diante a grande demanda de pacientes com câncer, uma rede voluntários foi formada em Gurupi para sensibilizar a comunidade na arrecadação de donativos para realização de um leilão para construção do Hospital de Câncer de Barretos em Palmas e ajudar o hospital na manutenção de pacientes com câncer de Gurupi em Barretos (SP).
por Wesley Silas
Amor, humanização, honestidade, humildade, ética, respeito, comprometimento, trabalho em equipe, gratidão aos doadores e responsabilidade social são valores intrínsecos ao atendimento Médico Hospitalar qualificado em Oncologia do Hospital do Câncer de Barretos.
Dentro deste propósito, em Gurupi um grupo de voluntários adentrou na missão de fortalecer uma rede que se espalhou em todo país voltada a fortalecer a prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.
“Foi formado um grupo de voluntários em Gurupi para ajudar levantar fundos para construção do Hospital do Câncer de Barretos em Palmas e também para Barretos, onde temos enviado muitos pacientes”, disse a coordenadora, Gláucia Carneiro do projeto em Gurupi que atua também na Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
De acordo com Gláucia Carneiro, voluntários de várias cidades do Tocantins, como Palmas, Araguaína e Gurupi estão juntos e unindo força para construir o Hospital do Câncer de Barretos em Palmas numa área de 80 mil m², localizada na Avenida LO-27 com a NS-1, cedida pela prefeitura da Capital e pelo Governo do Tocantins, com previsão do início da construção para setembro deste ano.
“Estamos convocando a população para nos dar apoio e unirmos forças para que a construção do hospital de Câncer de Barretos aconteça e para isso estamos fazendo várias mobilizações e uma delas é o leilão Direito de Viver que, que é uma tradição do hospital, e em Gurupi acontece no dia 10 de setembro”, convida Gláucia Carneiro.
Sobre o hospital
O Hospital do Câncer do Tocantins, denominado “Hospital do Amor”, oferecerá tratamento gratuito, por meio do SUS e doação de pessoas físicas e jurídica e terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral.
Conforme foi noticiado pelo o presidente da entidade mantenedora, Henrique Prata, o hospital será construído em Palmas em “uma área de 76,240 mil metros quadrados, sendo que 54.240 metros quadrados doados pelo Governo do Estado e 22 mil metros quadrados pela Prefeitura de Palmas. A unidade contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos. Ainda segundo o presidente, a implantação de toda a estrutura física e de equipamentos está estimada em R$ 100 milhões”.