Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 9 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Brasil»FIETO acompanha sanção da reforma trabalhista pelo presidente Michel Temer em Brasília
Brasil

FIETO acompanha sanção da reforma trabalhista pelo presidente Michel Temer em Brasília

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de julho de 2017 - 14:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Documento foi assinado pelo presidente da República nesta quinta-feira, 13/07, em solenidade com a presença de ministros, empresários e parlamentares.

As mudanças propostas pela Reforma Trabalhista foram sancionadas ontem em Brasília, 13/07, pelo presidente Michel Temer se tornando, como foi intitulada, Lei de Modernização Trabalhista. O vice-presidente do Sistema FIETO, Sérgio Tavares, participou da solenidade representando a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins.

Empresários, representantes e gestores do Sistema Indústria de todo o País acompanharam a sanção da lei que foi amplamente defendida nos estados pelas federações sob a diretriz da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A lei terá validade em 120 dias e a proposição de uma Medida Provisória para ajustar pontos polêmicos, como a regulamentação do trabalho de gestantes em locais insalubres, foi anunciada pelo presidente.

“A aprovação da reforma é um passo fundamental para a melhoria das relações de trabalho que, com uma legislação fora da realidade atual, estava insustentável. Com segurança jurídica assegurada os ganhos virão tanto para o empresário como para os trabalhadores”, avalia Sérgio Tavares.

“Contratos que antes não comportavam carteira assinada hoje estão previstos expressamente. Nossa consolidação, que foi na época um grande avanço, é de 1943. É claro que o mundo não é mais de 1943, é do século 21. E fizemos a adaptação ao século 21. Hoje há uma igualdade na concepção. As pessoas são capazes de fazer um acordo, de um lado os empregados, de outro, os empregadores”, disse o presidente em reportagem da Agência Brasil.

Fieto Michel Temer (PMDB) Reforma Trabalhista
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11

Gestão de Wanderlei Barbosa é aprovada por 83% dos tocantinenses, aponta Nexus

6 de maio de 2026 - 18:35
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.