Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 30 abril
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Apresentações culturais integram a programação da 3ª Sicteg
Cidades

Apresentações culturais integram a programação da 3ª Sicteg

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins24 de outubro de 2017 - 18:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O evento começa amanhã, 25, e segue até nesta sexta-feira, 27, no estacionamento do campus I. A expectativa de público é de 15 mil pessoas.

Por: Redação 

Além de palestras, oficinas, cursos, minicursos, exposições e apresentações de trabalhos científicos, a 3ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg) ainda contará com uma repleta programação cultural. O evento começa amanhã, 25, e segue até nesta sexta-feira, 27, no estacionamento do campus I. A expectativa de público é de 15 mil pessoas.

O participante não terá apenas a oportunidade de adquirir conhecimento profissional, por meio da pesquisa e da ciência promovidas pelas três Instituições de Ensino Superior UnirG, UFT e IFTO, mas ainda ter momentos de descontração e cultura. 

Segundo uma das responsáveis pela programação artística, professora Gisela Guadalupe, devido o evento ser uma Semana Integrada de Ciência e Tecnologia, isso também reflete em todas as áreas do conhecimento, inclusive na programação cultural.

“Pensamos em envolver nas apresentações as três instituições de ensino superior, para que o público conheça as produções artísticas de cada uma. Teremos apresentações desde dança com crianças, passando pelas apresentações musicais dos variados estilos musicais, peças teatrais com participações de acadêmicos e professores, até apresentação de roda de dança com alunos da Universidade da Maturidade”, ressaltou.

A professora acrescentou ainda que todas as Instituições terão a chance de mostrar suas produções. “Cultura é isso, uma área democrática e valiosa que todos podem se divertir e trocar experiências”, finalizou Guadalupe.

Entre as produções que estão na programação de atividades artísticas estão: exposição de cultura indígena, apresentações de teatro, do coral tocanto, da Orquestra Jovens de Cordas, ballet, grupos de danças, musicais e exposições visuais.

Confira anexo a programação cultural da 3ª Semana Integrada.

O evento

A 3ª Sicteg é uma realização do Projeto Inova Gurupi juntamente como Centro Universitário UnirG, Universidade Federal do Tocantins, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Governo do Estado e Sebrae. A programação faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que esse ano tem o tema “A matemática está em tudo”.

 Para mais informações acesse o site da 3ª Sicteg www.sicteg.com.br e confira a programação completa do evento.

3° Sicteg Cultura Programação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Juiz federal do Tocantins, Ilan Presser, é aprovado para o CNJ e terá mandato até 2028

30 de abril de 2026 - 16:14

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Rejeição de Jorge Messias ao STF repercute entre lideranças políticas do Tocantins

29 de abril de 2026 - 23:21

Política acima do Interesse Público: Olyntho Neto põe em risco R$ 56 milhões para o Agronegócio

29 de abril de 2026 - 22:29

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.