De acordo com Gutierres Torquarto nesta segunda-feira, 19, ele intermediu uma reunião com os Presidentes das câmaras de Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Crixás , Santa Rita e Brejinho de Nazeré com o conselheiro Wagner Praxedes em defesa da revogação das contratações jurídicas e contábeis das Câmaras com despesas de pessoal.
por Wesley Silas
A medida tem preocupado os vereadores do Tocantins pois se o gasto com pessoal que possui limite constitucional de 70% das Casas de Leis poderá extrapolado o limite prudencial com a inclusão das contratações jurídicas e contábeis das Câmaras Municipais.
“Os vereadores da Região Sul enfrentando dificuldades em relação a essa normativa. Eles nos procuraram para propor uma reunião junto ao TCE, em que fomos muito bem recebidos pelo conselheiro Dr. Wagner Praxedes que ouviu atentamente as reivindicações dos vereadores e se comprometeu em analisar da melhor forma possível para junto aos demais conselheiros encontrar uma forma de cumprir a Lei de forma a não colocar as Câmaras em dificuldades”, considerou Gutierres Torquato.