Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Ambiente Gospel»Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas
Ambiente Gospel

Projeto PEPE Lago Norte: um exemplo de amor e solidariedade em Palmas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins20 de fevereiro de 2018 - 22:582 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Programa de Ensino dos Princípios do Evangelho (P.E.P.E.) é um programa socioeducativo idealizado pela Junta de Missões Mundiais (JMM) que visa levar educação secular e cristã, além de inclusão às crianças em situação de vulnerabilidade social.

por Giovanni Salera


O PEPE tem filiais em todo mundo, proporcionando uma esperança às crianças que não têm acesso ao jardim de infância preparando-as para ingressar no ensino fundamental com qualidade.

O Estado do Tocantins foi agraciado em 17 de abril de 2017 com a primeira unidade desse valioso Programa, sob a coordenação da Missionária irmã Renata Marinho que dirige a Igreja Batista situada no Lago Norte, que é um grande e populoso bairro da cidade de Palmas.

Para desenvolver as ações do PEPE Lago Norte a Missionária irmã Renata Marinho conta com uma competente e dedicada equipe de voluntários, entre os quais: Lea Maria, Sérgio Xerente, Francione Alves, Erlene Miranda, Gessica Marinho, Cyda Paixão e Andréia Pereira.

O Pastor Walmir de Andrade Santos da Segunda Igreja Batista de Palmas (SIBAPA), que conheceu essa iniciativa quando era missionário na África, decidiu juntamente com os demais líderes e membros da SIBAPA apoiar o PEPE Lago Norte no intuito de fortalecer os trabalhos de evangelismo e apoio social nas comunidades da capital tocantinense.

O PEPE Lago Norte atende atualmente 51 crianças, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. O atendimento prestado compreende alimentação saudável, atividades educativas e apoio familiar/comunitário.

O PEPE integra os valores da Palavra de Deus aos conteúdos curriculares e favorece o crescimento intelectual, emocional e espiritual da criança.

A Bíblia Sagrada diz: ‘Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele’ (Provérbios 22.6).

Quem tem o privilégio de conhecer o PEPE fica encantado, pois ele tem como base valores nobres, como o amor ao próximo, a fé em Deus, a solidariedade e a responsabilidade social.

Existem várias formas de colaborar com o PEPE, através de orações e por meio de trabalho voluntário nas atividades pedagógicas, recreativas, melhorias na infraestrutura, doações de material de limpeza, brinquedos, alimentos etc.

Quem tiver interesse em conhecer mais e ajudar as ações do PEPE Lago Norte pode visitar a sede situada na Alameda 23, Lote 49, Bairro Lago Norte, perto da EMBRAPA, ou então entrar em contato com Missionária Renata Marinho: (063) 98122-1558.

Irmã Renata Marinho (camisa amarela)

Filantropia Junta de Missões Mundiais (JMM) Palmas Programa socioeducativo rograma de Ensino dos Princípios do Evangelho (P.E.P.E.)
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Cooperfrigu realiza 22ª edição do projeto Cooperar em alusão ao Dia das Mães

10 de maio de 2026 - 10:09

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.