O primeiro caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 05, vitimou Patrício Almeida Cardoso, 21. Segundo informações do Corpo de Bombeiros o motorista do veículo de passeio modelo Sandero placa OLH – 9813, branco, seguia pela Avenida Teotônio Segurado no cruzamento com a LO –09, quando veio a capotar.
O automóvel bateu na mureta de segurança da ponte sobre o córrego Brejo Comprido próximo ao Espaço Cultural.
A equipe do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 04hs da manhã para atender a ocorrência, ao chegar ao local encontrou o corpo fora do veículo, constando o óbito do condutor ainda no local do acidente. Supõe-se que uma segunda pessoa estava no carro no momento do choque, mas os bombeiros fizeram uma varredura em busca de outras vitimas e não encontraram.
Segundo acidente:
No sábado, 08, um outro acidente na pista que liga Taquaralto e Taquaruçu, provocou a morte de João Pedro Neres Nascimento, de 17 anos. Segundo a Polícia Militar, no veículo estavam quatro jovens que estavam no veículo sentido da Capital.
Wesley Neres Oliveira, de 21, e Wallisson Fernandes Araújo, de 19, foram socorridos pelo SAMU. Segundo informações da Polícia Militar, Ricardo Henrique Neves da Silva, de 21 anos, fugiu do local do acidente. A polícia suspeita que ele estava dirigindo o veículo. Testemunhas informaram aos policiais que o carro estava fazendo ziguezague na pista momentos antes do capotamento.
Motociclista morre no centro de Gurupi
O terceiro acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo em frente ao É Prá Já em Gurupi, quando Fernando Cavalcante Sousa, que pilotava uma motocicleta, perdeu o controle e subiu no canteiro Central da Avenida Maranhão, entre as Ruas 6 e 7 e bateu a cabeça em uma árvore e morreu no local.
A morte de Fernando Cavalcante abalou muitos moradores, principalmente jovens, de Gurupi que usaram as redes sociais para expor os sentimentos. “… agora vai fica na lembrança tudo que passamos: Eu você, Fernando Cavalcante, a Rayane Ribeiro e a Karlla Teixeira. Hoje o meu coração chora por perder um amigo que tinha como irmão. Mesmo afastados agora só me resta rezar por ti meu velho amigo. […] O céu esta em festa porque Deus só quer pessoas boas do lado dele e você com seu jeito moleque de ser brincalhão”, postou Wellita Matos ao lamentar a morte do amigo.
A polícia Civil vai usar imagens de câmeras de seguranças de comércios que registraram o momento do acidente para esclarecer o caso. O corpo de Fernando Cavalcante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Gurupi (IML) para realização de exames cadavéricos para avaliar se Fernando havia ingerido bebida alcoólica.
Os três casos comprovam a estatística que aponta os acidentes de trânsito como maior causa da morte entre jovens, pois segundo levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária mata mais do que AIDS, Câncer e homicídios