“Não há nenhuma correspondência recebida pela entidade convidando para a composição do Conselho, apenas fomos convidados pela Reitoria para participar do Conselho de Integração com a Sociedade, ao qual atendemos prontamente, conforme os documentos apresentados”, rebateu o presidente da ACIG, Adailton Fonseca sobre afirmativa do presidente do Conselho Curado, Gomercindo Tadeu Silveira.
por Wesley Silas
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Adailton Fonseca, procurou o Portal Atitude nesta quinta-feira, 22, para falar sobre a quebra da participação das entidades civil organizada, como ACIG e CDL, no Conselho Curador da Unirg.
“Na terça-feira recebemos com estranheza e descontentamento a notícia veiculada na imprensa da posse do Conselho Curador da UNIRG pelo fato de não termos identificado a presença da ACIG ou da CDL em sua composição, como ocorria anteriormente. Eu estava em viagem, então pedi que entrassem em contato com a Instituição para verificar a possibilidade da ACIG ainda participar, pois entendemos a importância econômica e social da UNIRG para nossa cidade, visto que a posse seria naquela tarde, mas nos foi informado que não havia mais esta condição”, disse Adailton.
Após a posse, a reportagem do Portal Atitude chegou a questionar o presidente do Conselho sobre a não participação das entidades. “Mandamos correspondências para todas as entidades e nós enviamos para Associação Comercial e Industrial de Gurupi e ela nem resposta nos deu”, disse Gomercindo.
Para Adailton o convite não chegou na entidade. “Também através do site Atitudeto, em matéria sobre o conselho curador, vimos o presidente, Dr. Gomercindo, argumentar que a ACIG teria sido convidada e não se manifestado em resposta. Informamos que estranhamos esta situação, pois não há nenhuma correspondência recebida pela entidade convidando para a composição do Conselho, apenas fomos convidados pela Reitoria, para participar do Conselho de Integração com a Sociedade, ao qual atendemos prontamente, conforme os documentos apresentados”, disse.
A reportagem do Portal Atitude questionou Fonseca seu havia alguma motivação decorrente aos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito e a entidade.
“Não podemos responder com base em conjecturas ou especulações, nem temos o interesse nas razões, sabemos que a ACIG não tem cadeira cativa e muito menos o Conselho tem a obrigação de nos convidar, muito embora o principal objetivo da entidade é buscar o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade e região. Compreendemos a importância da UNIRG, assim como o potencial de contribuição da ACIG neste processo”, concluiu Adailton.