Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 2 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Captação de recursos é tema de encontro entre representantes do CODER-TO Sul Centro-Oeste
Cidades

Captação de recursos é tema de encontro entre representantes do CODER-TO Sul Centro-Oeste

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins27 de janeiro de 2022 - 10:253 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

A capacitação foi realizada em Gurupi nesta quarta-feira, 26, e tratou sobre vários temas relacionados à captação de recursos e elaboração de projetos que podem ser desenvolvidos pelos municípios consorciados.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, afirmou que o seminário inicia as atividades do Consórcio intermunicipal, que está em fase final de implantação.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“Embora a Lei do Consórcio ainda falta ser votada na Câmara, nós queremos ganhar tempo, queremos preparar a nossa equipe e as equipes dos municípios consorciados para que todos saibam como trilhar os caminhos para usar os benefícios que o Consórcio pode trazer”, afirmou.

Presente no Seminário, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, agradeceu a participação das outras cidades e reforçou sobre a importância dos Consórcios intermunicipais.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“O Consórcio é um dos instrumentos para que a gente possa otimizar, melhorar e agilizar o trabalho em uma região. Muitas vezes nós não conseguimos fazer individualmente, cada município, unindo nós podemos fazer com que vários projetos nossos sejam conquistados em várias áreas. E neste encontro o nosso objetivo é dar encaminhamento neste processo dos consórcios e, assim, trazer uma solução para problemas da nossa região em conjunto”, destacou Josi Nunes.

O encontro seguiu todas as recomendações de prevenção à Covid-19 e abordou ainda sobre saneamento básico, resíduos sólidos, desenvolvimento científico, inovação tecnológica e captação de recursos.

A parceria público-privada foi o principal tema abordado pelo Presidente do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades – IPGC, Leonardo Luiz dos Santos.

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

“Trouxemos a discussão sobre a parceria público-privada, que é um instrumento de gestão pública para atrair investimentos e melhorar a infraestrutura das cidades, seja na área de iluminação pública, geração de energia, saneamento básico. Só que é um instrumento complexo que demanda apoio dos municípios para fazer os estudos de viabilidade e os processos licitatórios, que é o que estamos tratando aqui”, destacou.

Raabe Aanaty Kuj Karhô-kanela, que faz parte da equipe do Selo de Inspeção Municipal (SIM) de Formoso do Araguaia, disse que o Seminário foi esclarecedor e bem proveitoso. “Como o Consórcio é uma coisa que esses municípios ainda não tinham acesso, cada capacitação é muito importante, porque é quando tiramos as dúvidas e esclarecemos sobre esse processo. Cada capacitação é de suma importância, já que estamos entrando agora no Consórcio”, disse.

Além de Gurupi e Formoso do Araguaia, também participaram do Seminário de Inovação Tecnológica e Captação de Recursos representantes das cidades de Lagoa da Confusão, São Salvador, Araguaçu, Nova Rosalândia, Crixás do Tocantins e Santa Rita.

Fonte: Leilane Macedo – Secom Gurupi

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi assume protagonismo ambiental e torna-se o único município do Tocantins a emitir autorizações para desmatamento via Sinaflor

30 de abril de 2026 - 18:36

UBS Vila Nova: Prefeita Josi Nunes assina ordem de serviço para construção da maior UBS da cidade com investimento de R$ 4,3 milhões

30 de abril de 2026 - 17:02

Prefeitura envia nota sobre boletim de saúde do prefeito Eduardo Siqueira; Governador Wanderlei presta solidariedade

29 de abril de 2026 - 23:41

Prefeito Eduardo Siqueira Campos é submetido a cateterismo e apresenta quadro estável

29 de abril de 2026 - 19:57

Após recomendações, TCE constata melhorias no Hospital Municipal de Peixe

29 de abril de 2026 - 12:07

Prefeitura de Gurupi e Instituto de Desenvolvimento qualificam 90 alunos para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026 - 17:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.