Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sábado, 14 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Concurso público de Dueré é suspenso até que o Município apresente todas as vagas disponíveis
Cidades

Concurso público de Dueré é suspenso até que o Município apresente todas as vagas disponíveis

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins25 de março de 2023 - 08:541 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Justiça acata pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e determina nesta quinta-feira, 23, a suspensão do concurso público de Dueré, até que o Município apresente o quantitativo de cargos não ocupados no âmbito do Poder Executivo Municipal e os ofereça as vagas correspondentes no edital do certame.

O prazo para que o Município apresente a relação de cargos vagos é de 10 dias. O documento é necessário para que o MPTO possa fiscalizar se o edital do concurso contempla todas as vagas disponíveis ou se foram sonegadas, a exemplo do edital publicado, onde não oferecia os cargos de procurador e contador. Diante desse fato, o promotor de Justiça requereu informações, por quatro vezes, ao prefeito, mas não foi atendido.

A suspensão do concurso foi requerida pelo promotor de Justiça Roberto Freitas Garcia, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Gurupi, em decorrência do descumprimento da sentença transitada em julgado, em agosto de 2022, que determinava o prazo de seis meses para a realização de concurso público.

Em caso de descumprimento da decisão, o prefeito estará sujeito a ser afastado do cargo, para que o vice assuma e dê cumprimento à decisão. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.