Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 15 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Contribuição sindical: APUG entra com representação conta a UNIRG
Cidades

Contribuição sindical: APUG entra com representação conta a UNIRG

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de agosto de 2015 - 14:342 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

De acordo com a Apug-Ssind até o momento ainda não foram repassados na conta do ANDES-SINDICATO NACIONAL.

“Nesse sentido, para que a APUG-SSIND, possa fazer a devolução aos professores do Centro Universitário Unirg, conforme diretriz e política classista do ANDES-SN, que não aceita a cobrança desta contribuição sindical, mesmo que seja legal, mas que não faz parte da previsão orçamentária do ANDES e nem da APUG-SSIND, enquanto seção sindical do ANDES”, informou a Apug-Ssind.

ApugA Apug-Ssind lembra que pela lei, a Fundação teria 15 dias após efetuar o desconto para depositar a quantia na conta do ANDES-SN.

A Diretoria da Apug-Ssind alega que somente no dia 19 de junho, o setor de Recursos Humanos da Fundação enviou ofício nº 61/2015 à APUG-SSIND, solicitando informações quanto a natureza da Apug, que existe há 27 anos, “perguntando se nosso sindicato era habilitado como entidade sindical, para fins do referido repasse”.

”Entramos em contato com a direção nacional do ANDES-SN, que em apenas três dias, enviou via sedex, toda a documentação necessária”, informou.

Os representantes dos professores universitários alegam que para que seja efetuada a devolução da quantia descontada a cada professor, a Fundação Unirg precisa fazer o devido depósito na conta do ANDES-SN, que vai fazer o devido repasse à Apug-Ssind

“Contrariando a lei, até agora a Fundação Unirg, conforme contato telefônico com o setor de Recursos Humanos, está fazendo análise, apesar de ter todas as informações necessárias para fazer o devido depósito desde o dia 25 de junho, conforme ofício 025/2015 da Apug com todas as informações solicitadas pelo RH”, infomou.

Conforme a Apug-Ssind , retenção do dinheiro dos professores poderá acarretar crime de improbidade administrativa.   

“Esperamos que seja determinada que a Fundação Unirg deixe de reter indevidamente dinheiro dos professores e ou, que responda pela improbidade administrativa conforme afronta prevista no artigo 7º, X da Constituição Federal e aos Princípios Constitucionais regentes da Administração Pública, nos termos do artigo 37, § 4º, da Constituição Federal”

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

MPTO cobra concurso público para regularizar quadro de servidores em institutos de Gurupi

15 de março de 2026 - 11:29

Cariri do Tocantins recebe Selo Município Amigo do Futuro em reconhecimento às políticas voltadas à primeira infância

14 de março de 2026 - 15:22

ELMO fortalece mercado imobiliário de Palmas com evento voltado à elite de corretores

14 de março de 2026 - 15:13

Uma trajetória de vitórias: Das pistas à gestão pública

14 de março de 2026 - 07:57

ACIG participa de reunião ordinária da FACIET em Palmas para discutir projetos estratégicos para o associativismo no Tocantins

13 de março de 2026 - 18:56

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.