Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
segunda-feira, 22 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Escritor de Cariri do Tocantins, Dorcídio Ponciano lança seu segundo livro
Cidades

Escritor de Cariri do Tocantins, Dorcídio Ponciano lança seu segundo livro

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de agosto de 2016 - 19:151 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

De Cariri do Tocantins, no sul do Estado, o escritor e professor Dorcídio Ponciano  apresenta o segundo livro de sua autoria. Trata-se de “Crônicas e contos universitários”, publicado pela Editora Veloso, de Gurupi, e que reúne uma seleção especial  de histórias baseadas na vida do próprio autor, ainda nos tempos que estudava no Centro Universitário Unirg. 


Dorcídio garante que boa parte dos textos abordados nesta obra é real, além de apresentar  temática diversificada e corriqueira, de sua vivência acadêmica. 

Sobre o Autor

Nascido em Cariri do Tocantins, Dorcídio Ponciano é professor, com Licenciatura  em Letras Português/Inglês pelo Centro Universitário Unirg. Também é  especialista em Gestão Educacional e Metodologias do Ensino de Arte, Educação Física e Língua Portuguesa, pela  Universidade do Tocantins – Unitins.

Em 2015, Dorcídio Ponciano fez sua estreia no mundo da literatura, quando lançou o livro de ficção “O Exército Híbrido – As Crônicas do Livro dos Dias”,  também, publicado pela Editora Veloso, onde buscou estruturar  sua narrativa em torno de aventuras de tal forma a mostrar as inquietudes, os anseios e as vicissitudes de dois jovens irmãos que de repente se deparam com um ambiente estranho e assustador, no qual tudo é muito diferente.

Cariri do Tocantins Dorcídio Ponciano O Exército Híbrido - As Crônicas do Livro dos Dias
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Vem Ver Gurupi realiza 12ª edição com mais de 300 consultas e 185 cirurgias oftalmológicas

22 de junho de 2026 - 16:19

Matheus Ceará anuncia apresentação do show de humor “Desculpa eu Ter Vindo” em Palmas

22 de junho de 2026 - 16:14

Projeto social abre turma gratuita de violão para crianças no Taquari

21 de junho de 2026 - 20:52

Cariri realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalece participação social na construção de políticas públicas

20 de junho de 2026 - 12:17

ACIG lança oficialmente a Campanha Show de Prêmios: Sou do Tocantins, Compro em Gurupi

18 de junho de 2026 - 19:18

Cariri do Tocantins realiza mobilização de combate ao trabalho infantil no comércio local

17 de junho de 2026 - 12:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.