Os blocos “Os Metralhas”, que neste ano completa 43 anos, juntamente com o bloco “Os Pifados” que completou 41 anos, têm como origem o bloco “Espantalhos” e, ao longo deste anos resistiram ao tempo desde a década de 1970 e são os únicos que mantêm parte as tradições originais do carnaval de Gurupi.
Como em todos os anos os dois blocos mantêm a animação do carnaval durante o dia e junto misturam ex-componentes de blocos que já foram extintos como Indecentes e Eternamente, Turma do Aló, dentre outros, animados pelo forró pé de Serra como Forro da Raimundo e Zequinha do Acordeon.
Pifados
O bloco “Os Pifados” tem como ícone seu velho Jeep vermelho e a irreverência dos seus foliões que se animam ao som de muito forro tocados por figuras folclóricas como Camarão e Zequinha do Acordeon e ritimado por instrumentos como Arcodeon, pandeiro e triangulo festejam durante todo o dia e em 2015 terá como animador a banda Forró da Raimunda.
Metralhas
O bloco “Os Metralhas” que tem como um dos seus fundadores Luiz Felipe dos Santos (Luizinho) e hoje tem como organizador, Moreno Lacerda e na tesouraria Cassiano Pimentel completa neste ano 43 anos de avenida.
Confira abaixo algumas imagens que registram a história do bloco Os Metralhas do Álbum de Família de Solon David: